Desde que começou na China, a pandemia do COVID-19 tem feito cada vez mais vítimas pelo mundo. Contudo, um novo estudo feito pelo Centro de Pesquisas Edipemiológicas da Universidade Federal de Pelotas (Ufpel) constatou em 15 de Setembro que a Doença começou a perder forças no Brasil.
Se comparado com a pesquisa anterior, o número de brasileiros com anticorpos do Sars-Cov-2 abaixou com relação ao período anterior de avaliação. Anteriormente, cerca de 3.8% dos candidatos entrevistados avaliados tiveram contato com o vírus. Agora, esse número caiu para 1,4%.
Veja também:
- Lançamento: LG Velvet desembarca no Brasil com Snapdragon 845
- Cubot Note 20 Pro com 6GB/128GB e Helio P60 por R$ 564
- Galaxy A52: Primeiros detalhes da câmera são revelados
- Motorola Razr 5G surpreende e tem estoques esgotados em 2 minutos
Segundo dados dessa pesquisa, a queda foi ainda mais intensa em termos de público adulto. Por outro lado, o número de infectados entre idosos e crianças teve uma queda mais leve. Seja qual for o caso, é muito importante continuar o distanciamento social e continuar a fazer o uso de máscaras ao sair na rua para que o surto da doença continue em queda.
São Paulo ultrapassa 900 000 casos
Mesmo desacelerando, o coronavírus continua fazendo vítimas. Por exemplo, dados da última pequisa confirmou que o estado de SP ultrapassou a marca de 900.000 casos confirmados da doença, sendo que cerca de R$ 32.923 infelizmente perderam suas vidas. No entanto, a boa notícia é que o número de infectados está em queda iminente por cinco semanas, ao mesmo tempo em que vacinas estão na fase final de testes.
Dicas para se proteger:
- Lave as mãos até a altura dos punhos, com água e sabão ou então higienize com álcool em gel 70% com frequência
- Evite aglomerações, só saia de casa por necessidade
- Cubra com o braço o nariz e boca ao tossir e espirrar,
- Evite tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas