Pesquisar
Close this search box.

Novo golpe pelo Instagram atinge 100 mil pessoas

O Instagram está virando, cada vez mais, um novo meio de criminosos aplicarem golpes e fraudes, o mais recente exemplo disso é o InstLike, que prometia mais seguidores e curtidas, porém o que ele realmente fazia era furtar os dados de contas armazenadas no seu dispositivo e ganhar dinheiro as custas disso.

O InstLike dava 20 moedas diárias aos seus “usuários” e uma curtida custava uma moeda, já um seguidor custariam dez, mas você poderia comprar mais moedas, pagando com dinheiro real, lógico, e o menor pacote custava um dólar, algo perto de R$ 2,30, ou você podia recomendar o app, ganhando 50 moedas. O usuário precisaria utilizar o login e a senha do próprio Instagram e dava acesso irrestrito para que o app malicioso postasse, em nome do usuário, imagens, anúncios e até mesmo trocar seus dados de acesso a rede social. É estimado que 100 mil pessoas tenham sido vítimas do golpe.

Instagram

O aplicativo passou despercebido aos olhos de muita gente, mesmo não usando a API do Instagram e solicitando diretamente o login e senha do usuário, só foi retirado do ar com um alerta da Symantec, sendo removido pelo Google e Apple, em 25 de Outubro, da loja do Android, e em 7 de Novembro, para a loja do iOS. Porém o site do aplicativo continua online e pedindo login de usuários.

Via: mashable

Publicado por:

Picture of Emanuel Leite

Emanuel Leite

Comentários:

Deixe um comentário

Últimas Notícias
Promoções

OFERTA ESPECIAL | Galaxy M55 256 GB despenca de preço

Notícias

Motorola promete celular com acabamento robusto mais fino do mundo

Notícias

Infinix Note 40 5G estreia no Brasil com carregamento magnético

Notícias

Realme GT 6 ganha data de lançamento no Brasil