Novo rumor sugere que o Galaxy Note 9 não virá com sensor de digitais na tela

Se você pensava que iria ver a nova tecnologia de sensor de digitais implantada na tela do futuro Galaxy Note 9, saiba que isso poderá não acontecer. Pelo menos é o que sugeriu um novo rumor na Coréia, país de origem da Samsung. No final de 2017,  um relatório revelou que o Note 9 seria o primeiro smartphone da empresa a vir com um sensor de impressão digital incorporado na tela. Mas segundo informações que chegaram do setor de peças da empresa,  o projeto que deveria trazer essa tecnologia para o dispositivo foi interrompido, e dessa forma um sensor tradicional será colocado na parte traseira do aparelho.

Galaxy Note 8 também foi cotado para ter o sensor de digitais na tela, algo que não aconteceu, de fato.

No entanto, a Samsung não está sozinha nessa, visto que nos últimos dois anos, diversos fornecedores veem trabalhando para trazer o sensor de digitais na tela. Infelizmente, porém, a tecnologia foi atrasada novamente devido a dificuldades técnicas. Esses rumores estão vindo de dentro da empresa, onde fontes no setor de peças dizem que a precisão e a durabilidade de um sensor na própria tela tem menor durabilidade do que o sensor que já conhecemos hoje nos smartphones.

O vivo X20 Plus UD foi o primeiro dispositivo a ser lançado oficialmente com o sensor de digitais implantado na própria tela

Uma saída para resolver a questão seria implementar um sensor ultra sônico, mas o fato deles terem um alto custo pode não ser a melhor medida a tomar. Além disso, esse tipo de sensor é mais lento para reconhecer uma digital, se comparado aos sensores tradicionais. De qualquer forma, a boa notícia é que a Samsung está trabalhando para trazer em breve essa tecnologia, e certamente o Galaxy S10 será o primeiro dispositivo da empresa á desfrutar do novo sensor de digitais. Enquanto isso,  o vivo X20 Plus UD foi o único dispositivo anunciado oficialmente a contar com a nova tecnologia.

Via
GSMArena

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo