OMS: Telas digitais são prejudiciais para crianças de até 2 anos

blank

A Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou um novo guia no último dia 23 de Abril. Nele, vem orientando os responsáveis por crianças abaixo de 5 anos em relação ao uso de telas digitais para crianças. Segundo o guia, uma criança terá uma vida saldável por brincar mais, dormir melhor e ter o mínimo de contato com telas digitais.

Acontece que tanto a tela do smartphone quanto do tablet influenciam seriamente na saúde da criança. Além disso, o documento disse que crianças de 2 anos não devem ter contato com esse tipo de tela.

Para lançar esse novo guia, um grupo de especialistas da OMS realizaram uma avalização entre o sedentarismo e o sono inadequado. Além disso, constataram o impacto que esses dois habitos prejudiciais causam em crianças.

blank

Veja também:

Finalmente, a OMS recomenda que as crianças tenham hábitos saudáveis desde cedo. Por exemplo, os pais poderão substituir os celulares e tablets por quebra-cabeças, um livro com ilustrações e leitura ou outros brinquedos adequados para a idade do menor.

Dessa forma, terão um bom desemvolvimento e saúde melhor ao longo da vida. Além disso, é importante os pais se atentarem ao tempo que seus filhos passam na frente da TV, prevenindo a obesidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.