Opinião

Opinião: Galaxy S21 Ultra vale a pena em 2022?

Lançado no começo de 2021, o Galaxy S21 Ultra é até então o smartphone mais poderoso da Samsung. Após vários meses de lançado, o modelo recebeu diversas melhorias e está disponível agora com preços mais atraentes. Mas será que ainda vale a pena o investimento? Descubra abaixo em nossa análise sincera!

Pontos Positivos

Câmeras & Display

Um dos destaques do Galaxy S21 Ultra é seu departamento de câmeras. Para quem não se lembra, o modelo conta com uma câmera principal de 108MP e um sensor ultrawide de 12MP que também serve como macro. Além disso, a Samsung adicionou duas lentes de 10MP dedicadas para zoom de até 100x e uma câmera frontal de 40MP.

Na prática, o smartphone oferece uma experiência incrível em qualquer situação, mesmo em fotos tiradas em baixa luz. E as gravações de vídeo também ficam acima da média da maioria das opções disponível agora no País.

Outro ponto que esse aparelho encanta é seu belíssimo display Dynamic AMOLED 2x de 6.8 polegadas QHD+. Na prática, a tela oferece uma experiência incrível para assistir conteúdos e ler notícias na internet. Além disso, a taxa de atualização variável de 120 Hz entrega excelente fluidez em jogos e outras tarefas.

Desempenho & Sistema

Hardware é outro ponto forte do Galaxy S21 Ultra. Desde o lançamento, o dispositivo apresenta ótimo desempenho em atividades diárias. Porém, a Samsung vem lançando novas atualizações que melhoraram ainda mais a performance do chip Exynos 2100. Além disso, consegue manter vários apps abertos por longas horas com seus 12GB de RAM e também agrada com 256GB de espaço interno.

Veja também:

Sistema é outro ponto forte da Samsung e com esse modelo não é diferente. Para quem não sabe, o Galaxy S21 Ultra chegou ao mercado com Android 11, já recebeu o atual Android 12 e ainda terá mais duas atualizações de Android. Já os recursos integrados como Pasta Segura, Samsung Pass e o Modo DeX, que transforma o smartphone em um PC.

Bateria

Quando nossa equipe pegou o Galaxy S21 Ultra no lançamento, a duração da bateria não era nada animadora. Afinal, o dispositivo fazia apenas 5 horas de tela. Entretanto, a Samsung enviou diversas atualizações com melhorias que fizeram a autonomia chegar em 6 horas de tela, um bom número se levarmos em conta o tamanho da tela.

Pontos Negativos

Construção & Desempenho em jogos

O primeiro ponto negativo do Galaxy S21 Ultra é seu peso de 227g que aumenta ainda mais com o uso e uma capa protetora. Além disso, quem tiver mãos pequenas sentirá maior dificuldade para segurá-lo, o que acaba obrigando o uso das duas mãos.

Outro campo em que o aparelho não agradou tanto foi no teste de jogos. Nos testes, o dispositivo esquentou acima do normal ao rodar jogos com o 4G habilitado. Como resultado, causou alguns engasgos e travamentos.

Vale a pena em 2022?

O Galaxy S21 Ultra chegou ao Brasil com preço inicial de R$ 9.499. Mas felizmente, surge agora em constantes ofertas por menos de R$ 5 mil. Portanto, se você está em busca de um smartphone completo e não é tão exigente em termos de jogos, o Galaxy S21 Ultra é a melhor opção disponível na faixa de preço atualmente!

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo