Pesquisar
Close this search box.

Outlook.com ganha suporte para IMAP

Olá compatibilidade! A Microsoft anunciou hoje que finalmente foi adicionado ao Outlook.com, um dos serviços mais pedidos pelos usuários: o suporte para o protocolo IMAP.

Um integrante do grupo de desenvolvimento do Outlook.com explicou que o “IMAP é um protocolo antigo e que suporta apenas sincronização de e-mail”, mas tantos foram os pedidos dos usuários que a empresa decidiu incluí-lo no serviço.

O IMAP, como você sabe, é um protócolo para gerenciar mensagens de e-mails com alguns recursos diferenciados, como compartilhamento de caixa postais entre pessoas de um mesmo grupo, pesquisa por e-mails em um servidor, ativação e desativação de flags e acesso às pastas e mensagens em qualquer computador – ou por webmail, ou por um software de e-mail, como o Outlook ou o Thunderbird.

Com o protocolo IMAP, usuários de aplicativos sem o suporte para o Exchange ActiveSync (EAS), agora poderão utilizar suas contas do Outlook.com sem problemas.

Serviços como TripIt, Sift, Slice, motley*bunch, Unroll.me, OtherInbox, e Context.IO já estão disponibilizando atualizações para habilitar a integração com o suporte para IMAP.

Se você quer se atualizar e conhecer mais sobre o suporte para IMAP e os serviços, a Microsoft está fornecendo um pouco de instrução aqui.

E para usar sua conta do Outlook.com via IMAP, utilize as seguintes configurações:

Servidor de entrada
Servidor: imap-mail.outlook.com
Porta: 993
Segurança: SSL

Servidor de saída (SMTP)
Servidor: smtp-mail.outlook.com
Porta: 587
Segurança: TLS

OBS: O processo de configuração da conta varia de acordo com o e-mail utilizado.

Fonte: engadget

Publicado por:

Picture of Altieres Gomes

Altieres Gomes

Estudante de Sistemas de Informação, apaixonado por música, fotografia, motos, filmes, séries, jogos. E "um pouquinho de nada" viciado em tecnologia.

Comentários:

Uma resposta

  1. A cada “avanço” que a Micro$oft libera fica mais fácil uma transição de certos usuários que não fazem nada além de navegar na internet, ouvir música e edição de documentos para o Linux. E inadmissível o preço cobrado pelo suposto suporte em determinado produtos.
    Procurem uma versão pré-pronta do Linux como o Mint ou ElementaryOS(que lembra muito o OS da apple – que é outra draga que se paga uma fortuna pra fazer o mesmo).

    Agora com o IMAP liberado, o que já era absurdo, programas como o Thunderbird da Mozilla vão poder administrar bem clientes de e-mail. E o melhor de tudo de graça e com suporte de usuários.

    Se prefere pagar pelo falso suporte, tem mercado pra você!

Deixe uma resposta

Últimas Notícias
Notícias

Motorola Moto G15 vaza em lista com especificações completas

Notícias

Série Galaxy S25 contará com carregamento sem fio Qi2

Notícias

Realme Note 60x estreia com IP54 e bateria de 5.000 mAh

Promoções

OFERTA | Galaxy A35 surge com um dos melhores preços de 2024