Uma nova patente da Huawei foi divulgada revelando um smartphone dobrável. O documento foi enviado em setembro do ano passado a Organização Mundial da Propriedade Intelectual, mas só agora foi publicado.
Pelas imagens, podemos ver uma tela dobrável sem nenhum teclado ou botões, o que indicaria um gadget formado apenas pelo display flexível.
O documento diz que, ao ser aberto, o aparelho teria o tamanho de um tablet, mas fechado, seria um smartphone. A entrada da empresa nesse setor não é surpresa, afinal, Richard Yu, CEO do Consumer Business Group da Huawei, disse em outubro do ano passado que a companhia já teria um protótipo com essa tecnologia. Ele teria duas telas com um pequeno espaço entre elas. Olhando para as patentes, o trabalho da Huawei seria eliminar este espaço.
Lembrando que a Samsung também está trabalhando em um smartphone dobrável. Chamado de “Galaxy X”, o gadget seria anunciado nesse ano, mas pela falta de transistores flexíveis e outros componentes do display, seu lançamento foi adiado.