Há alguns meses a Samsung teria conseguido uma importante vitória contra a Apple na guerra termonuclear gerada pelas duas, a proibição das vendas do iPhone 4 e iPad 2 3G, mas recentemente a coreana não pôde comemorar essa fase da briga.
Após o pedido de proibição das vendas, a Apple disse que iria recorrer e assim o fez, recorrendo diretamente ao gabinete de Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, e foi aceito. A proibição foi vetada sob a justificativa de que a patente que a Samsung utilizou para reinvidicar a proibição deve ser licenciada em termos FRAND, que são consideradas padrões essenciais e devem ter o licenciamento facilitado, e a Samsung não teria feito isso. Obviamente as duas empresas comentaram a decisão e, logicamente, a Samsung ficou bastante chateada, enquanto a Apple apenas aplaudiu a decisão.
“Estamos desapontados que o Representante de Comércio dos EUA anulou a ordem emitida pela Comissão de Comércio Internacional dos EUA (ITC). A ITC reconheceu corretamente que a Samsung vem negociando de boa fé e que a Apple permanece não querendo tomar uma licença”, declarou a Samsung (tradução livre).
“Aplaudimos de pé a Administração para a inovação neste caso marcante. Samsung estava errado ao abusar do sistema de patentes desta forma”, alega a Apple em sua declaração (tradução livre).
Via: GSMArena
Fonte da imagem: Reprodução/PowerUser