Notícias

Samsung libera Android 4.2.2 Jelly Bean para alguns aparelhos

Lembram da pré-lista que foi divulgada dizendo alguns dispositivos Galaxy que receberão o Android 4.2.2 Jelly Bean? Então, parece que essa lista está se confirmando aos poucos, porque a Samsung começou a liberar a atualização para alguns de seus produtos e, para tristeza de muitos, será a última atualização que seus dispositivos receberão.

O primeiro foi, surpreendentemente, o Galaxy Tab 2 7.0, que faz parte da lista. A Samsung incluiu algumas melhorias, como a opção de criar várias contas de usuário, novo painel de notificações, o DayDream e os widgets na tela de bloqueio. A atualização não ficará limitada a apenas o menor modelo da segunda geração da linha Galaxy Tab, os irmãos do 7.0 também ganharão um novo folego e logo em seguida poderá ser deixado no esquecimento (1). Outro dispositivo que começou a receber a atualização para o 4.2 Jelly Bean foi o Galaxy S II Plus (GT-I9105), que teve uma ROM vazada e, da mesma forma que o Tab 2 7.0, acrescentou pequenas melhorias e novidades ao aparelho, inclusive o deixou mais suave e, infelizmente, não adicionou o recurso do Multi-Window para o S II Plus. A Alemanha é o primeiro país que receberá a atualização, apesar que a ROM vazada é do dia 24 de Julho (2).

android-4.2-jelly-bean

A grande surpresa é que, lamentavelmente, a Samsung parece estar desistindo de atualizar o Galaxy S II (GT-I9100) para o Android 4.2.2 Jelly Bean, pelo menos segundo o Connect.de. Tudo bem que o S II já está na luta a dois anos, mas considerando que seu hardware ainda é suficientemente poderoso, mesmo hoje em dia, chega a ser decepcionante para os donos do smartphone que eles não ganham a atualização para a versão 4.2 do Android, apesar que essa versão não tenha trazido tantas novidades assim, mas seria bom ver uma dedicação da Samsung com o que, até um tempo atrás, era o seu smartphone mais poderoso. A desculpa dada é que a empresa está com problemas em adaptar a TouchWiz para o dispositivo e há outra preocupação, o Galaxy Note possui exatamente o mesmo hardware do S II e agora corre o risco de também ficar preso no Android 4.1.2 Jelly Bean, lamentável (3).

Mas claro que ainda há a esperança da Samsung rever seus planos e estender as atualização para o Android 4.3 Jelly Bean, já que a nova versão não inclui tantas coisas além de aperfeiçoamentos do sistema.

Via: Blog GSMArena (1), GSMArena (2), SamMobile (3)

Fonte da imagem: Reprodução/SmartKeitai

Artigos relacionados

10 Comentários

  1. Meu S2 Lite entaum acho que vai parar na JB 4.1.2 mal projetada e cheio de bugs, lags e afins…Samsung só pensa ultimamente em lançar novos aparelhos, um mais parecido com o outro, e suporte pós venda é decepcionante.

  2. Tenho um Galaxy Tab 7.0 Plus, mesmo hardware do Galaxy Tab 2 7.0 para não dizer melhor e parece que ficarei de fora.
    Vou continuar aqui com a Cyanogen de boa.

  3. Particularmente eu também tenho esse medo, mas eu acho muito difícil a Samsung esquecer assim tão cedo o smartphone que fez com que o nome Galaxy atingisse o patamar que está hoje.
    O problema é que talvez a Samsung não atualize o S II pro Android 4.2 (e pararia no 4.1) como foi prometido e isso confirmaria que ela atualizaria apenas duas vezes, aí corre o risco do S3 parar no 4.2.

  4. A Samsung prometeu atualizar o GT-I9070 (S Advance lá fora e S2 Lite aqui) pro 4.2.2 também. Temos que aguardar pra ver o que ela irá fazer.

  5. Eu tenho o Samsung s2 lite e esta rodando perfeitamente o 4.2.2. quem estiver afim e só me pedir a ROM pelo email e eu ensinarei como fazer todo o procedimento.
    E ao contrario do 2.3 a 4.1 que atualiza pelo odim, a 4.2.2 atualiza pelo próprio aparelho.
    Caso alguem não gostar da pra voltar para a versão anterior e nao perde a garantia.

    Paulo.minasexport@gmail.com

  6. e o s2 lite vai ter atualização do 4.2 a versão que eu mais queria e que melhora muita coisa nao quero o 4.1.2 a minha atual nao tem smart stay o negoço do wifi fica se movendo e nao da pra edita-los tbm a configuração muda,vai ter essa atualização quero conversar com a samsung

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo