Se você já achava caro o valor do frete cobrado pelos Correios, ficará triste e indignado em saber que em breve, ele ficará mais caro. De acordo com a estatal, o serviço sofrerá um reajuste de 8,03% a partir do dia 06 de Março.
No entanto, vale salientar que o reajuste pode variar, de acordo com sua localidade. Além disso, em contrapartida, a boa notícia é que o valor cobrado atualmente para o PAC sofrerá uma queda de 4% para pré-postagens feitas online. Ainda mais, os Correios informaram que em Março não exigirão mais uma quantidade mínima de encomendas.
Em nota para o pessoal da E-Commerce Brasil, os Correios informaram: “Para a manutenção dos redutores de preço nas postagens de encomendas das micro e pequenas empresas, foi disponibilizado um pacote básico que pode ser contratado pela Internet. Esse pacote de serviços contempla preços mais competitivos em relação aos praticados na modalidade de pagamento à vista, permite faturamento das postagens e não possui cobrança de valor mínimo mensal”.
“Com esses ajustes nos pacotes de serviços de encomendas, os Correios mantém o compromisso de serem o principal parceiro das micro e pequenas empresas na oferta de soluções que viabilizem o seu e-commerce”. Dessa forma, caso você seja um vendedor online, ou mesmo, um usuário que costuma fazer suas compras pela Internet, se atente a todas as mudanças que ocorrerão a partir do dia 06 de Março.