Pesquisar
Close this search box.

Rede 5G deve chegar em 2020, baixa latência é um dos destaques

Durante a MWC diversos celulares foram apresentados, porém uma das melhores novidades não se trata de nenhum dispositivo lançado. Estamos falando da rede 5G, a previsão para a chegada em grande escala é em 2020, onde principalmente os países mais desenvolvidos poderão contar com a novidade.

O evento no começo do mês teve como destaque as empresas ZTE e Intel. A chinesa ZTE está bem preparada para o 5G, e já apresentou o primeiro smartphone compatível com a rede, além disso foi necessário criar um circuito com 5G para poder fazer a demonstração, mas o resultado é satisfatório podendo alcançar 1 gigabit por segundo.

Porém o melhor da nova geração não está somente na internet, mas na latência, ela é responsável pelo tempo em que o dispositivo demora para receber a resposta de sites ou servidores, apenas 4 milissegundos.

Com isso nos aparelhos por exemplo, poderiam ser utilizados espaços na nuvem quase em tempo real, utilizando até mesmo aplicativos na nuvem, além de diversas vantagens.

A Intel foi responsável por mostrar um carro com o sistema, graças também à baixa latência os projetos de carros autônomos devem ganhar um grande reforço, com o 5G será possível fazer uma troca rápida de informações entre veículos.

Muita coisa boa deve surgir até a popularização do 5G e esperamos que chegue logo por aqui, lembrando que representantes brasileiros já estão discutindo sobre a nova geração.

Publicado por:

Picture of Cesar Augustus

Cesar Augustus

Estudante de Engenharia da Computação (10º Semestre), 22 anos e colaborador do site Tudo em Tecnologia.

Comentários:

Deixe um comentário

Destaques

POCO M8 Pro está chegando com super bateria de 6.500 mAh

Galaxy S26 Ultra fica um passo mais próximo do lançamento

Realme provoca Samsung e apresenta celular com super bateria

Últimas Notícias
Notícias

POCO M8 Pro está chegando com super bateria de 6.500 mAh

Notícias

Galaxy S26 Ultra fica um passo mais próximo do lançamento

Notícias

Realme provoca Samsung e apresenta celular com super bateria

Dicas

Como medir sua pressão arterial usando o Galaxy Watch Ultra