Review iPad Air

blank

O Tudo em Tecnologia não poderia começar melhor no universo Apple do que com um Review do seu mais novo tablet, o iPad Air. Neste review serão citadas as minhas experiências com meu primeiro iDevice. Como muitos de vocês, sou usuário Android há um bom tempo, e só agora tive a oportunidade de poder testar um dispositivo Apple.

Hoje vamos falar aqui sobre o que me impressionou e o que deixou irritado nesse tablet, que já adianto, é o melhor tablet atualmente, na minha opinião, claro. Bom, vamos lá ao Review iPad Air.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS:

  • PROCESSADOR: Chip A7 Dual-Core 1.3GHz;
  • MEMÓRIA RAM: 1GB;
  • CÂMERA: 5MP 1080p + frontal 1.2MP 720p;
  • MEMÓRIA DE ARMAZENAMENTO: 16GB (não expansível);
  • TELA: 9.7″ com resolução de 2048 x 1536 pixels;
  • SISTEMA OPERACIONAL: iOS 7.

designipad

Design e acabamento

O iPad Air possui um design muito bonito e um acabamento de excelente qualidade. Com um corpo de metal fosco, percebe-se a qualidade superior na construção, comparado a outros modelos de plástico. E mesmo sendo de metal, o iPad Air é leve, muito leve. Com peso de 469 gramas, é possível segurar o tablet por muito tempo com apenas uma mão, sem ficar cansado. Ele possui elegantes e finas bordas laterais e um chanfrado que percorre toda a borda da tela do dispositivo. Comparando aos modelos anteriores do iPad, o Air é sem dúvida o tablet mais bonito que a Apple já fez até hoje.

Bateria

Neste ponto, o iPad Air me impressionou, e muito. A Apple informa que a duração média da bateria é de 10 horas, mas na prática consegui ultrapassar 16 horas com uso moderado/intenso. Se você só usar o iPad Air para ler e responder emails, navegar um pouco na internet e ver alguns vídeos durante o dia, facilmente você poderá deixa-lo longe da tomada por mais de dois dias, coisa que acontece comigo frequentemente. O iPad Air supera todos os tablets Android atuais nesse quesito. Com um bom gerenciamento de energia, supre a necessidade de uso em um dia inteiro de trabalho.

4 COMENTÁRIOS

    • Olá Bruno,

      Ai é que está a maior dificuldade no manuseio do iOS 7, principalmente se você é acostumado com a facilidade do android pra executar essas simples tarefas.

      É necessário você ter o iTunes instalado em seu PC. Delete as fotos por ele e depois sincronize com seu iPad. No próprio dispositivo só é possivel apagar imagens do Rolo da Câmera.

Deixe uma resposta