Pesquisar
Close this search box.

Review iPad Air

O Tudo em Tecnologia não poderia começar melhor no universo Apple do que com um Review do seu mais novo tablet, o iPad Air. Neste review serão citadas as minhas experiências com meu primeiro iDevice. Como muitos de vocês, sou usuário Android há um bom tempo, e só agora tive a oportunidade de poder testar um dispositivo Apple.

Hoje vamos falar aqui sobre o que me impressionou e o que deixou irritado nesse tablet, que já adianto, é o melhor tablet atualmente, na minha opinião, claro. Bom, vamos lá ao Review iPad Air.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS:

  • PROCESSADOR: Chip A7 Dual-Core 1.3GHz;
  • MEMÓRIA RAM: 1GB;
  • CÂMERA: 5MP 1080p + frontal 1.2MP 720p;
  • MEMÓRIA DE ARMAZENAMENTO: 16GB (não expansível);
  • TELA: 9.7″ com resolução de 2048 x 1536 pixels;
  • SISTEMA OPERACIONAL: iOS 7.

designipad

Design e acabamento

O iPad Air possui um design muito bonito e um acabamento de excelente qualidade. Com um corpo de metal fosco, percebe-se a qualidade superior na construção, comparado a outros modelos de plástico. E mesmo sendo de metal, o iPad Air é leve, muito leve. Com peso de 469 gramas, é possível segurar o tablet por muito tempo com apenas uma mão, sem ficar cansado. Ele possui elegantes e finas bordas laterais e um chanfrado que percorre toda a borda da tela do dispositivo. Comparando aos modelos anteriores do iPad, o Air é sem dúvida o tablet mais bonito que a Apple já fez até hoje.

Bateria

Neste ponto, o iPad Air me impressionou, e muito. A Apple informa que a duração média da bateria é de 10 horas, mas na prática consegui ultrapassar 16 horas com uso moderado/intenso. Se você só usar o iPad Air para ler e responder emails, navegar um pouco na internet e ver alguns vídeos durante o dia, facilmente você poderá deixa-lo longe da tomada por mais de dois dias, coisa que acontece comigo frequentemente. O iPad Air supera todos os tablets Android atuais nesse quesito. Com um bom gerenciamento de energia, supre a necessidade de uso em um dia inteiro de trabalho.

Publicado por:

Picture of Marcus Paulo

Marcus Paulo

22 anos, solteiro, Analista de TI e colaborador no Tudo em Tecnologia, onde atua nas áreas de Games e Dicas para Windows e Android.

Comentários:

Respostas de 4

    1. Olá Bruno,

      Ai é que está a maior dificuldade no manuseio do iOS 7, principalmente se você é acostumado com a facilidade do android pra executar essas simples tarefas.

      É necessário você ter o iTunes instalado em seu PC. Delete as fotos por ele e depois sincronize com seu iPad. No próprio dispositivo só é possivel apagar imagens do Rolo da Câmera.

Deixe um comentário

Destaques

Novo celular da Realme vaza com tela AMOLED e bateria de 6000mAh

Samsung pode matar Galaxy S26 Plus em favor do Galaxy S26 Edge

Galaxy S25 FE terá tela com maior qualidade e carregamento mais rápido

Últimas Notícias
Notícias

Novo celular da Realme vaza com tela AMOLED e bateria de 6000mAh

Notícias

OFERTA | Motorola Edge 50 Fusion com preço inédito no Magalu

Notícias

Samsung pode matar Galaxy S26 Plus em favor do Galaxy S26 Edge

Notícias

Galaxy S25 FE terá tela com maior qualidade e carregamento mais rápido