Review Lenovo S400

blank

A Lenovo atualmente não tem grande gama de notebooks no mercado nacional, porém um modelo que aparece bem entre os concorrentes é o Lenovo S400, pois trata-se de um modelo diferenciado, já que ele é mais slim e mas leve que o padrão dos notebooks de 14″.

Nas próximas linhas você confere o Review completo do Lenovo IdeaPad S400.

IdeaPad-S400

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS:

  • PROCESSADOR: Intel Core i3 2365M;
  • MEMÓRIA RAM: 4gb DDR3;
  • PLACA DE VÍDEO: Intel HD3000;
  • DISCO RÍGIDO: 500gb;
  • TELA: 14″ com resolução HD;
  • SISTEMA OPERACIONAL: Windows 8;
  • PESO: 1,8kg.

REVIEW LENOVO IDEAPAD S400

ACABAMENTO e DESIGN

O S400 tem uma construção toda em plástico. No aspecto geral, ele passa segurança, ou seja, o usuário consegue segurar ele com muita tranquilidade em qualquer parte do aparelho. Não foi notado nenhum afundamento no apoio dos punhos, e um dos fatores para isso não acontecer é a espessura bem slim nessa parte.

No quesito design ele é muito elegante. O conjunto de cores prata por fora e preto por dentro deixam o aparelho bem bonito e com aspecto bem diferenciado dos demais notebooks. Suas linhas são simples, mas como ele é bem slim, isso ajuda a somar pontos na estética.

DSC00292-2

BATERIA

Como o notebook é bem compacto facilitando a portabilidade, o ideal é que a bateria possua também uma autonomia acima da média para aumentar o tempo longe da tomada, porém não foi o que aconteceu com o Lenovo S400, pois ele decepcionou nos testes de autonomia, alcançando apenas 3 horas e 20 minutos no teste com Imtec Battery Mark 1.1. É uma média muito comum, e o que decepciona é que o S400 vem com um processador Intel Core i3 ULV de baixo consumo e não conseguiu ir além.

bateria

CONEXÕES

Falando em conexões o notebook atende bem a grande maioria dos usuários, porém quem precisar da conexão VGA irá ter problemas, já que ele não possui. O Lenovo vem equipado com as seguintes conexões: 1 USB 3.0, 2 USB 2.0, 1 HDMI, 1 RJ45, fone de ouvido, microfone e leitor de cartões de memória. Em conectividade sem fio ele traz apenas Wifi padrão b/g/n.

DESEMPENHO DE PROCESSAMENTO

Como o notebook é um modelo para uso básico do dia a dia, não fizemos testes sintéticos, mas sim simulações com tarefas do cotidiano. Nesse aspecto ele não deixou nada a desejar, mesmo o i3 de 1.4GHz foi suficiente para atender bem o uso com internet com várias abas do navegador, edição de texto, edição de planilha, execução de músicas via Media Player, isso também em multitarefas. O conjunto consegue atender bem o usuário doméstico.

DSC00285-2

DESEMPENHO GRÁFICO

Não chegamos a testar o aparelho com nenhum jogo pesado. Mas é sabido que a Intel HD Graphics 3000 tem desempenho muito básico. Jogos on-line ele consegue executar sem problemas. Games mais simples como Fifa 12, PES 2012, F1 2011, ele até consegue executar, mas com baixa qualidade gráfica. Porém nada de jogos pesados atuais, como Crysis 3, BF3, etc.

RUÍDOS

O Lenovo S400 é um notebook muito silencioso. No uso durante o dia a dia nem sequer se ouve ruídos do sistema de resfriamento. Sem dúvidas foi um ponto de destaque do notebook, sendo bastante agradável.

SOM

O sistema de som foi outro ponto positivo e surpreendeu. Seu volume é alto e não distorce, mesmo com volume no máximo. Foi uma grata surpresa, sendo melhor que a grande maioria dos notebooks na sua faixa de preço. Como ele não tem subwoofer, os graves são comprometidos, mas ainda assim ele é acima da média.

TECLADO E TOUCHPAD

A Lenovo vem caprichando cada vez mais no teclado dos seus notebooks e com o S400 não é diferente. Ele possui um teclado extremamente confortável e silencioso. Sem dúvidas é uma ótima tarefa digitar com ele. Um bom destaque é que ele possui tecla dedicada para / e ?, ao contrário de muitos notebooks que é necessário pressionar Alt Gr + q e w respectivamente.

DSC00287-2

O Touchpad tem um tamanho muito agradável, maior que a média geral. A experiência de uso é apenas mediana. Para melhor produtividade, é recomendável um bom mouse sem fio.

TELA

A tela possui 14 polegadas com resolução HD de 1366 x 768 pixels. O display tem brilho suficiente para atender bem, porém poderia ser um pouco maior para melhor experiência de uso em ambientes muito claros, mas isso não chega a ser um problema. A taxa de contraste é muito baixa e o resultado são cores “lavadas” e de baixa fidelidade. Porém é válido ressaltar que isso não é um ponto negativo apenas do S400, mas da grande maioria de notebooks com essa resolução de tela.

TEMPERATURAS

A melhor forma de testar as temperaturas de um notebook indicado para o uso do dia a dia é testando ele por um dia inteiro de trabalho. Fizemos isso e o notebook mostrou-se muito frio, mesmo depois de um dia inteiro com ele ligado e utilizando o aparelho para os trabalhos aqui no Tudo em Tecnologia. Em nenhum momento houve alguma parte com aquecimento acima do normal que chegasse a incomodar. Ele se saiu muito bem no teste.

FOTOS

CONCLUSÃO

O Lenovo S400 tem bons atrativos e seu custo-benefício é muito bom. Ele deixou a desejar na autonomia da bateria, pois era esperado um resultado melhor, pois o aparelho tem processador ULV de baixo consumo, mas ainda sim autonomia fica na média de outros notebooks. O desempenho é satisfatório e atende bem usuário básico do dia a dia e seu design é elegante e diferenciado.

[review]

13 COMENTÁRIOS

  1. Oi o problema da série s400, seja i3 ou i5, é a capacidade da bateria que é 2200mAh, esses processadores ivy bridge instalados no S400 são ULV e consomem bem menos que as versões normais, pra vc ter uma ideia o meu ultimo smartphone LG Optimus 4X tinha uma bateria de 2150 mAh

  2. Olá, estou muito tentando a comprar esse notebook, no caso seria o com i5. a minha dúvida é: ele aguenta desenvolvimento web e desktop? utilizo o Visual Studio e o SQL Server, posso comprar ele sem medo? ele aceita upgrade de memória?

    Obrigado!

  3. Olá, estou querendo comprar o S400 i3 vermelho.
    Utilizo programas como photoshop e Sony Vegas para vídeos.
    É uma boa escolha??

    Parabéns pelo blog e ótimo review.

  4. Opa, estou comprando um S400 core 2 i3 4 gb ram e 500 hd… gostaria de saber se consigo trabalhar tranquilo com programas de engenharia, como autocad, programaçao…

    Parabéns pelo review!

    Grato,

    Alisson Fernandes

  5. Olá meu caro!!! Estou para comprar esse notebook, até boletei ele no Submarino…

    Meu uso normal é internet, Word, Excel, PowerPoint… A coisa fica um pouco mais pesada na hora de ver filmes, por causa de alta definição… Ele aguenta numa boa esse tipo de uso (que considero básico)?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.