Pesquisar
Close this search box.

Review Lenovo P2: bateria incrível e performance excelente em qualquer tarefa

A Lenovo não tem muita tradição no mercado brasileiro e praticamente abandonou o segmento, pois não traz novidades há um bom tempo. Porém lá fora é possível comprar ótimos smartphones da empresa, como o Lenovo P2. E hoje é o smartphone que você confere uma análise completa, então vamos ao Review Lenovo P2!

Será que vale a pena importar o smartphone da Lenovo que tem uma super bateria de 5100 mAh? Isso é o que vou responder para vocês nas próximas linhas!

ONDE COMPRAR?

[button color=”white” size=”medium” link=”https://goo.gl/9Brrgu” icon=”” target=”true” nofollow=”true”]GEARBEST – DESCONTO MI A1[/button]

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS:

  • CHIPSET: Snapdragon 625
  • PROCESSADOR: Octa-core de até 2.0 GHz
  • GPU: Adreno 506
  • MEMÓRIA RAM: 4 GB
  • MEMÓRIA INTERNA: 64 GB (expansível)
  • CÂMERAS: 13 MP com flash dual-LED e frontal com 5 MP
  • TELA: 5.5″ Super AMOLED com resolução Full HD
  • BATERIA: 5100 mAh
  • DIMENSÕES: 15,3 cm x 7,6 cm x 8,3 mm (A x L x E)
  • LEITOR BIOMÉTRICO: Sim
  • CONEXÕES: WiFi AC, Bluetooth 4.2, DLNA, microUSB, 4G LTE
  • SISTEMA: Android 7.0

[divider style=”normal” top=”20″ bottom=”20″]

REVIEW LENOVO P2

ACABAMENTO e DESIGN

A construção do Lenovo P2 é exemplar! Um smartphone com preço muito acessível, mas que passa uma sensação de aparelho bem mais caro com sua traseira em metal. Ele também mostre-se bem resistente a riscos, não apresentando nenhum risco, mesmo usando sem capa (não gosto de capinhas).

[tie_full_img][/tie_full_img]

O design é um misto de OK com beleza. Ele tem linhas mais retas que o Xiaomi Mi A1 e não chama tanto atenção pela beleza, embora a traseira seja bonita e a linha cromada na parte frontal e traseira dão um bom destaque. O Lenovo P2 em geral é bonito, ideal para quem quer algo mais discreto e sóbrio, pelo menos na cor cinza ele é, enquanto o dourado irá chamar mais atenção.

[tie_full_img][/tie_full_img]

Com dimensões de 15,3 cm de altura e 7,6 cm de largura e 8,6 cm de espessura, o Lenovo P2 oferece uma boa pegada. Ele é mais grosso devido sua bateria de 5100 mAh, porém poderia ser um pouco mais estreito, mas não compromete a pega.

CÂMERAS

As especificações das câmeras do Lenovo P2 condizem com sua faixa de preço, porém com alguns destaques, como é sua capacidade de filmar em 2160p. O sensor traseiro tem 13 megapixels e conta com flash dual-LED e possui abertura f/2.0.

[tie_full_img][/tie_full_img]

Na prática ficamos surpresos com a excelente qualidade de foto que o Lenovo P2 capturou! Tem bons níveis de detalhes e alcance dinâmico muito bom, superando bem o Mi A1 nesses aspectos. As cores também são equilibradas.

Mesmo em imagens com luminosidade ambiente, ou seja, como em casa, o nível de detalhe continua bom e com baixo nível de ruído, o que é surpreendente para um sensor de um aparelho com preço bem acessível.

O sensor frontal tem seus 5 megapixels com abertura f/2.2 e qualidade de vídeo até 1080p. Por ter foco fixo, se for tirar selfie muito próximo, mais muito mesmo, ai pode o rosto ficar meio sem foco, porém capturando selfie normal, então sai tudo normal. A qualidade eu aprovei bastante, tons de cores e tudo mais.

[tie_full_img][/tie_full_img]

Para finalizar, o Lenovo P2 surpreendeu muito positivamente as minhas expectativas, capturando fotos bem melhores que o Mi A1, tanto na frontal, como na traseira, para surpresa geral. A gravação de vídeo é boa e também está acima da média.

CONEXÕES

Atualmente os smartphones tem praticamente as mesmas conexões na grande maioria dos casos, mudando pouca coisa entre eles e é exatamente o que acontece com o Lenovo P2. Ele fica devendo o infravermelho, mas tem o diferencial do NFC.

[tie_full_img][/tie_full_img]

O slot para chips-SIM é híbrido, então só é possível usar 1 chip e 1 microSD ou então 2 chips. Mas com 64 GB de armazenamento interno será muito raro precisar de mais memória. O WiFi é padrão AC, então se conecta a redes 2.4 e 5.0 GHz, enquanto o Bluetooth é 4.1 e ele ainda tem GPS com A-GPS e GLONASS.

A conexão 4G LTE se mostrou muito boa, sendo estável e ficou mais tempo que o Mi A1, onde o aparelho da Xiaomi alternou bastante de 4G para 3G. Mas ficou faltando o espelhamento para SmartTV, algo muito útil atualmente.

DESEMPENHO

Parece bem repetitivo, mas não é, a questão é que quase todos os smartphones intermediários atualmente estão usando o Snapdragon 625, e é justamente ele que equipa o Lenovo P2, aliado a sempre GPU Adreno 506 e nesse caso são 4 GB de memória RAM, o que ajuda bastante no multitarefa e vou explicar mais adiante.

[tie_full_img][/tie_full_img]

Com essa configuração, vimos na prática um smartphone bem “leve e solto”, mesmo possuindo um Android com modificações. O Lenovo P2 abre rapidamente os aplicativos, alterna entre eles de forma ágil e os 4 GB de RAM ajuda muito no multitarefa, mantendo os apps abertos, o que aumenta demais a performance na hora de abrir novamente ou alternar entre eles.

A performance dos smartphones mais baratos estão aumentando a cada geração, diminuindo a diferença para os modelos mais caros e é justamente o que encontrei com o Lenovo P2, um desempenho mais que suficiente para o dia a dia e games casuais.

Usando o Lenovo P2 como meu aparelho principal, fiquei muito satisfeito com as respostas do aparelho, sempre ágil e nunca travou. Como já citado, os 4 GB de RAM ofereceu um bom multitarefa, onde os apps mais usados sempre estavam disponíveis quase que instantaneamente.

[tie_full_img][/tie_full_img]

Quem está procurando um smartphone barato, mas que ofereça uma ótima performance, certamente vai ficar extremamente satisfeito com o Lenovo P2 e inclusive ele surpreendeu e colocando lado a lado com o Mi A1, ele abriu a maioria dos apps mais rápido, o que comprou que a personalização da Lenovo não atrapalhou em nada a performance.

SISTEMA

Assim que liguei o Lenovo P2 pela primeira vez ele estava com Android 6.0 e um patch de segurança bem antigo, porém foi só procurar por atualizações que elas foram aparecendo, até finalmente atualizar para o Android 7.0 e patch de novembro de 2017, o que é recente.

[tie_full_img][/tie_full_img]

A empresa chinesa customiza um pouco o Android e o pouco que faz deixa o sistema horrível! Ícones feios que não tem opção de alterar quantidade na grade e nem o tamanho dos mesmos. Pelo menos dá para instalar o Nova Launcher ou Pixel Launcher e ser feliz, pois realmente é muito feio a UI padrão que a Lenovo fez.

[tie_full_img][/tie_full_img]

Outro ponto negativo é o aplicativo discador customizado, ficou um pouco confuso. O botão Home com leitor biométrico tem outras funções, onde é possível configurá-lo para encostar e ter a função voltar, encostar e segurar para alternar entre apps e pressionar o botão para ir para Home. No começo é um pouco confuso, mas dá para acostumar rápido. Mas se não gostar, é possível usar os botões virtuais do Android, mas como não gosto de perder espaço em tela, então usei sempre os comandos no botão.

A Lenovo disponibiliza Área segura, onde é possível configurar Apps e contas diferentes daqueles usados no “ambiente normal” do smartphone, e a vantagem é poder usar 2 Whats, 2 Facebook e por ai vai. No mais, é o Android 7.0 já bem conhecido, todo em Português do Brasil e com Play Store e seus milhares de apps e games.

TELA

Com tamanho que agrada a maioria, o Lenovo P2 vem equipado com uma tela de 5.5 polegadas, um display Super AMOLED com resolução Full HD de 1920 x 1080 pixels e um bom aproveitamento da parte frontal, onde ele ocupa 71,7%.

[tie_full_img][/tie_full_img]

Quem já usou ou testou smartphones com tela Super AMOLED conhece bem as diferenças: o preto é bem mais profundo, cores mais vivas, porém tem um preço, o branco não é tão branco, é tom meio que cinza. Mas qual meu preferido? Super AMOLED!

Tudo fica muito melhor no Lenovo P2 que no Xiaomi Mi A1, por exemplo. Fotos, imagens e vídeos são mais bonitos vendo na tela Super AMOLED que na IPS. O brilho é um pouco mais baixo, porém não atrapalhou em nada a usabilidade do aparelho, mesmo em lugares abertos. Fiquei muito satisfeito com o display do Lenovo P2 e foi uma bela surpresa.

BATERIA

Se no item tela ele foi muito bem, no quesito bateria é onde ele detona! O Lenovo P2 vem equipado com uma de 5100 mAh, o que supera fácil todos os concorrentes, entregando mais tempo longe da tomada.

[tie_full_img][/tie_full_img]

Com uma única carga em consegui ficar 2 dias completos longe da tomada, só carregando o aparelho no terceiro dia a noite. Só para comparar, o Mi A1 eu sempre carregava ao dormir, pois se não fizesse isso, logo no início do outro dia iria precisar. Em duração de tela, consegui pouco mais de 9 horas, porém ele ainda tem modo de economia de energia, sendo capaz de ir muito além disso.

Vale lembrar que ele conta com tecnologia de carregamento rápido, o que é mais um ponto positivo. Se você procura além de performance uma bateria que dure muito, o Lenovo P2 vai te agradar demais!

VALE A PENA?

O Lenovo P2 despertou minha curiosidade por sua bateria de 5100 mAh, porém na prática ele surpreendeu por muito mais! Além de oferecer uma autonomia muito grande, chegando até ficar 3 dias com uma única carga, ele tem acabamento muito bom, tela Super AMOLED Full HD com excelente qualidade de imagem, além de oferecer ótima performance em qualquer situação do dia a dia e ter um preço acessível.

[tie_full_img][/tie_full_img]

Além de todas as qualidades já citadas, o conjunto de câmeras também atendeu muito bem, oferecendo boas fotos com sensor traseiro e também com o frontal de 8 megapixels, superando bem em selfies o Mi A1, por exemplo.

Mesmo sem grande tradição no mercado brasileiro, a Lenovo mostrou que pode surpreender e com um belo conjunto e um preço que em média sai por R$650 a R$700, o Lenovo P2 sem dúvidas vale a pena importar.

[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″]

ONDE COMPRAR?

[button color=”white” size=”medium” link=”https://goo.gl/9Brrgu” icon=”” target=”true” nofollow=”true”]GEARBEST – DESCONTO MI A1[/button]

[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″]

PERGUNTAS E RESPOSTAS

Demora muito tempo para chegar?

A entrega varia de região para região, mas o normal na grande maioria dos casos é na casa dos 20 a 30 dias. Com final de ano, sempre as entregas demoram mais e o nosso Lenovo P2 chegou com 53 dias corridos.

Paga imposto?

Todo produto importado de uma loja pode ser taxado. No Lenovo P2 a taxa foi a “padrão”, de R$200.

É seguro comprar na GearBest?

Sim, 100% seguro! A loja já é nossa parceira de longa data, então pode comprar com tranquilidade. Você pode aprender a comprar corretamente na loja seguindo nosso tutorial AQUI.

O produto tem garantia?

Sim, a loja oferece 1 ano de garantia a partir da data da compra. Para saber mais sobre garantia, consulte termos no site da loja.

Se você tem alguma dúvida sobre o Lenovo P2 ou de como importar o seu, deixe seu comentário!

[taq_review]

Publicado por:

Picture of Thalisson Teixeira

Thalisson Teixeira

Ex-estudante de Educação Física. Deixei de seguir carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Agora estudante de Jornalismo no terceiro período, seja bem-vindo ao Tt!

Comentários:

Uma resposta

Deixe uma resposta

Últimas Notícias
Promoções

OFERTA | Notebook VAIO FE15 surge ainda mais barato em promoção

Promoções

Black Friday 2024: Echo Dot 5ª geração despenca de preço

Dicas

3 celulares Samsung 256GB para ficar de olho na Black Friday 2024

Notícias

Novo celular da Tecno custa menos de R$ 500 e entrega muito