Notícias

Review Nexus 4 LG E960

O que dizer quando a própria desenvolvedora do Sistema Operacional desenvolve seu “aparelho”?

Veremos neste Review  qual a capacidade do Nexus 4, O Smartphone da Google desenvolvido pela LG.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS 

    • PROCESSADOR:   Qualcomm Snapdragon S4 Pro APQ8064 Quad-core 1.5 Ghz
    • MEMÓRIA DE ARMAZENAMENTO: 8 Gb
    • MEMÓRIA RAM: 2Gb
    • GPU: Adreno 320
    • TELA: IPS LCD 4.7 1280×720/(318ppi)
    • SISTEMA OPERACIONAL Android 4.2.2
    • PESO: 139g

ACABAMENTO e DESIGN

Design já carregado em seu antecessor, mas agora com vidro na parte traseira e uma textura visual. Ele é elegante e bonito mas  nada de extraordinário, tem boa pegada pois suas bordas são semi-emborrachadas.

 

BATERIA

Com 2100mah ele não faz milagre, mas está acima de alguns Smartphones, ele chega a 15h em ligações  acima da maioria, mas em trabalho arduo fica na mesmice de sempre. Passa um dia, mas terá que carregar a noite se usar 3G e vários Apps.

Um dia inteiro com 3G ligado, alguns apps e chamadas de voz, após 15 horas ainda restavam quase 30% de bateria, é um bom resultado.

DESEMPENHO

Não é o melhor de todos os smartphones, mas nada a reclamar com um desempenho mais que satisfatório, Seu processador Quad-core e seus 2gb de memória ram farão com que a fluidez do sistema seja muito boa, executará todas suas necessidades, passando acima do Galaxy SIII por exemplo em alguns Benchmarks, realizamos alguns testes para demonstrar seu desempenho:

MULTIMÍDIA

Neste quesito ele peca em alguns aspectos, com alto falante baixo e de qualidade inferior fica a desejar,outro aspecto que deixa a desejar é a falta de entrada micro SD é frustrante saber que terá que ficar com a memoria interna apenas, sua câmera não é das melhores, mas tira fotos legais e ainda tem um novo recurso denominado  “Esfera” que tira fotos em 360°, no estilo do Street View. Sua tela fica no padrão de IPS, tela com bom brilho boa definição, e ótimo ângulo de visão, sua resposta ao toque é bom,  Algumas fotos da câmera para demonstrar o desempenho do mesmo;

SISTEMA

Talvez seu ponto mais forte é seu sistema, carregando o Android 4.2.2 (o mais atual) e totalmente puro e bem construído, está bem fluido e algumas funções novas, como acessar câmera sem desbloquear foi um grande ganho como no design e na fluidez. Agora conta com Google Now, e as funções de câmera podem ser acessadas pressionando no foco, ainda tem pontos a evoluir mas comparando ao ICS ele evoluiu bastante.

TELA

Como já citado anteriormente a tela dele é de ótima qualidade contendo  bom brilho, boa resolução e ótima fidelidade de cores que todas True IPS tem, Assistir um vídeo em 1080p ou 720p demonstra toda sua qualidade, botões virtuais na tela, que economiza espaço e quando for ver um vídeo some, é algo bem interessante.

PONTOS POSITIVOS

  • Tela com ótimo brilho e definição;
  • Fotos em boa qualidade e algumas novidades;
  • Ótimo desempenho;
  • Ultima versão do Android;
  • NFC.

PONTOS NEGATIVOS

  • Falta entrada de cartão Micro SD;
  • Não acompanha fone de ouvido;
  • Não tem 4G.

CONCLUSÃO

Quer um aparelho com ótimo desempenho, ótimo sistema operacional, câmera boa, tela boa e não quer pagar preço de um topo de linha? Talvez esse seja o aparelho certo!

[review]

Artigos relacionados

7 Comentários

  1. Acho que por ser fabricado pela LG acabou desagradando muita gente (inclusive a mim).
    Traseira de vidro, mesmo sendo Gorilla Glass, não passa confiança. E se os rumores se confirmarem e o próximo Nexus também for da LG, vou aguardar mais 01 ano para trocar meu Galaxy Nexus (que está intacto e aguenta o tranco ainda).
    Google, por favor, aposte na Sony ou HTC!

    1. Bom, ainda tem o Galaxy S 4 Nexus Edition. kkkk
      Particularmente, eu ainda preferiria um Nexus de cada fabricante.

  2. Pelo fato de ser fabricado pela LG me deixou meio cabisbaixo. Mas que é lindo, é. Traseira de vidro e gorilla glass. Mesmo assim ainda não quero trocar o meu G. Nexus. Esperar o próximo.

Botão Voltar ao topo