Pesquisar
Close this search box.

Review Samsung Galaxy Gran Duos

DESEMPENHO

Com um processador Dual-Core de 1.2GHz, GPU Broadcom VideoCore IV e 1GB de memória ram, a performance do Gran Duos é boa, ficando bem aceitável, mas não surpreendente. Em games ele se destacou mais, assim como nas notas da GPU nos testes sintéticos.

Para testar a performance em multi-tarefa durante o dia a dia, executamos ao mesmo tempo os seguintes aplicativos: Youtube, Chrome, Play Store, Câmera, Contatos,e Calculadora. Com vários aplicativos abertos ao mesmo tempo, o tempo de resposta cai, mas nada que fique sofrível ou muito lento. No geral, seu desempenho é satisfatório.

Testamos também o aparelho com o Antutu e Quadrant, confira os resultados:

resultados 2

Já a performance com games agradou bastante, chegando a ser uma grata surpresa. Rodamos vários jogos e todos rodaram muito bem. Destacamos a ótima performance do aparelho para executar o Dead Trigger, um jogo com bons gráficos e que rodou muito fluído. Infelizmente ele por padrão não é compatível com

Screenshot_2013-07-05-18-33-25

SISTEMA

O sistema Android 4.1 Jelly Bean com TouchWiz UI é totalmente customizado pela Samsung e não lembra nenhum um pouco o Android puro. Isso agrada alguns, porém desagrada outros. Com uma configuração média, o desempenho é satisfatório, mas ele sofre um pouco por a interface original ser bem carregada de widgets e a interface TouchWiz UI.

Apesar de boa agilidade em geral, acontece algumas vezes lags em transições de telas e na hora de fechar algum aplicativo mais pesado, ele demora um pouco (segundos) a responder aos comandos. Mas durante período de testes não houve nenhum travamento.

Um destaque negativo é que Samsung oferece um baixo espaço de memória disponível para o usuário, com um total de apenas 3,94GB, sendo o restante ocupado pelo sistema e programas embarcados. Mas ele possui possibilidade de expansão até 64GB via cartão microSD.

Screenshot_2013-07-11-13-45-59[1]

O sistema dual-chip dele é muito fácil de utilizar, confira imagem abaixo:

Screenshot_2013-07-02-09-51-13

SOM

Ele tem um volume muito bom. Quando testamos com volume no máximo não foi percebido distorções, mas o ponto negativo fica por conta da falta de graves, nesse quesito o Sony Xperia ZQ que testamos  foi o melhor. Um ponto positivo é que o aparelho não sofre com problemas de abafar o som quando está sobre a mesa.

O fone de ouvido deixa a desejar por não ter quase nenhum grave. O volume é suficiente, mas a qualidade geral deixou a desejar por ter poucos graves, assim como o alto-falante do smartphone.

DSC00488-2

Publicado por:

Picture of Thalisson Teixeira

Thalisson Teixeira

Ex-estudante de Educação Física. Deixei de seguir carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Agora estudante de Jornalismo no terceiro período, seja bem-vindo ao Tt!

Comentários:

Respostas de 12

  1. Um ótimo aparelho, tela bem grande, para quem tem as mãos pequenas incomoda, ate para quem tem mãos maiores incomoda um pouquinho quando se usa com uma mão só em algumas situações, as vezes me via incomodado quando precisava mexer ele com uma mão só em atividades corriqueiras mesmo com minha mão grande, outro fato é a resolução dele bastante baixa para o tamanho da tela, não chega a incomodar, os pixels não ficam muito a mostra, porem ao colocar lado a lado com algum smartphone com resolução maior a diferença é graaaaande e vc acaba se decepcionando com a tela rsrsrs, além de ser TFT, mas tem bastante brilho, mas o preto não é preto… O sistema dele é bom, a versão do Android roda legalzinho nele, as vezes trava em aplicações pesadas que da raiva, mas em geral é ate fluido. A câmera dele é muito boa, tira excelentes fotos, autofoco muito bom e vídeos melhor ainda! Em ligações o falante dele é alto, escuta com clareza a pessoa do outro lado da linha, o alto-falante dele apesar de pequeno e mono é muuuuuito alto, som um pouco metálico, mas bem nítido, os fones de ouvido que acompanham com ele, ao contrario do que se fala no review são muito bons, tem bons graves, é só questão de boa equalização (possa ate ser os silicones que vem com ele, são horríveis. Eu coloquei nele um par de silicones de um Philips meu que ficou bastante confortável, e que deu o verdadeiro desempenho do fone). Enfim, é um bom aparelho… Mas… eu estou com uma dor de cabeça enorme com o meu, provavelmente nem vou ver ele mais. Corrompeu o sistema operacional (Android) e foi pra assistência, já trocaram placa mãe, memoria ROM e nada… Já se foram mais de 30 dias na assistência e estou tentando resolver com a Samsung para me indenizar… Com nem 2 meses de uso… =/

Deixe um comentário

Últimas Notícias
Notícias

O lado sombrio da IA: saiba quais os riscos do deepfake

Notícias

Infinix Zero 40 4G aparece em certificação antes do lançamento

Dicas

3 celulares da Motorola que fazem muito sucesso na Amazon

Notícias

Shopee e AliExpress antecipam cobrança da “taxa das blusinhas”