Pesquisar
Close this search box.

Rogbid choca o mercado com novo ventilador portátil premium feito em metal

Quem está preocupado com o fenômeno El Niño já começou a se preparar para o calorão que está vindo aí. Enquanto isso, a Rogbid decidiu lançar o Breeze, pequeno ventilador portátil que combina acabamento em metal e tecnologia de resfriamento ativo para movimentar o ar. A proposta é oferecer mais conforto durante os dias de calor e ainda servir como um acessório útil em diferentes situações.

Em um primeiro olhar, o Rogbid Breeze chama atenção por incluir uma estrutura unibody em liga de alumínio, substituindo o tradicional acabamento em plástico visto em muitos ventiladores do gênero. Ele usa uma placa de resfriamento semicondutora instalada no centro da cabeça do aparelho que ajuda a deixar o ambiente mais fresco.

Quando o modo de resfriamento é ativado, a superfície metálica diminui rapidamente de temperatura e pode ser encostada diretamente na pele para proporcionar uma sensação imediata de frescor. A tecnologia utilizada é baseada no efeito Peltier, que gela rapidamente a pequena superfície, usada em coolers para resfriar equipamentos de jogos.

Para a ventilação convencional, o Breeze utiliza um motor proprietário capaz de atingir até 13.000 RPM, movimentando o ar por meio de um ventilador de sete pás e uma grade frontal em formato de colmeia. E o melhor de tudo, ele ainda conta com incríveis 199 níveis de velocidade, permitindo controlar com precisão tanto o fluxo de ar quanto o nível de ruído.

A capacidade da bateria também impressiona. Com 6.000 mAh, o ventilador pode funcionar por várias horas com apenas uma carga na tomada. O carregamento pode ser feito através de uma entrada USB-C. Logo acima do seletor há um pequeno visor digital que exibe a velocidade escolhida e a porcentagem exata restante da bateria.

Preço e disponibilidade

O Rogbid Breeze já pode ser comprado no site oficial da fabricante por US$ 39,99, valor equivalente a aproximadamente R$ 222 na cotação atual, sem considerar impostos e taxas de importação. O modelo é vendido nas cores Moonlight Silver e Tech Black. No entanto, ainda não está disponível em varejistas brasileiras.

Via

Publicado por:

Picture of Felipe Lupetti

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Comentários:

Deixe um comentário

Destaques

OPPO Reno16 chega ao Brasil com quatro câmeras de 50 MP e Snapdragon 7 Gen 4

Motorola Moto Pad 70: tablet com tela de 12 polegadas ganha data de lançamento

Galaxy S27 Ultra: vazamento indica tamanho da nova bateria do celular

Últimas Notícias
Notícias

OPPO Reno16 chega ao Brasil com quatro câmeras de 50 MP e Snapdragon 7 Gen 4

Notícias

Motorola Moto Pad 70: tablet com tela de 12 polegadas ganha data de lançamento

Notícias

Galaxy S27 Ultra: vazamento indica tamanho da nova bateria do celular

Notícias

Galaxy Z Flip 8 é lançado com chip inédito de 2nm e One UI 9; veja o que muda