A LG do Brasil apresentou ontem seu novo “flagship” para o mercado nacional, o LG G5 SE, ou seja, a versão capada do G5 internacional. Porém há outras diferenças que ficam esquecidas, mas é preciso saber de tudo para ver o quanto a LG capou o aparelho e isso decepcionou bastante os brasileiros. A ideia inicial da fabricante era até boa, trazer configuração inferior para ter um preço mais atraente, porém o G5 SE chegou custando R$3499, ou seja, nada atraente. Quanto será que a versão com Snapdragon 820 e 4 GB iria chegar? Dá até medo de pensar…
Mas chega de conversa e vamos conferir no quadro abaixo as principais diferenças entre o LG G5 (de verdade) e o LG G5 SE (capado):
Na prática o chipset Snapdragon 820 64-bit é bem superior ao Snapdragon 652. Até mesmo o chip 810 do ano passado leva vantagem em relação ao modelo do G5 SE, como podemos ver na imagem abaixo:
Nos dados do gráfico acima podemos ver que o LG G5 SE tem configuração pior que smartphones de 2015, como Moto X Force, Xperia Z3+ e o Galaxy S6.
A LG errou feio ao trazer o G5 SE por um preço de flagship, sendo que seu chipset é de um intermediário premium. Acreditamos que muito em breve seu preço deverá cair bastante, pois apostamos em uma baixíssima procura pelo novo smartphone da empresa coreana.