Saiba quando o seu smartphone será atualizado para Android 8.0

A maioria das fabricantes já divulgaram quais smartphones serão atualizados para o Android 8.0, como Motorola e Sony, agora fica a dúvida: quando esses aparelhos receberão o update com as novidades do novo Android da Google?

Bem, não podemos afirmar com toda certeza, mas observando o “andar da carruagem”, podemos estabelecer previsões confiáveis sobre quando os smartphones mais populares da atualidade receberão o Android 8.0 Oreo.

Samsung

Galaxy Note 8: Alguns dispositivos começaram a receber o Oreo no início do ano, mas o lançamento completo provavelmente irá acontecer nas próximas semanas

Galaxy S8/S8 Plus: O Oreo estava sendo testado em um programa beta, mas como o mesmo terminou, o update oficial deve chegar até o final do mês. Porém, as unidades compradas em operadoras devem receber a atualização apenas em março.

Galaxy S7/S7 Edge: Os modelos foram lançados em fevereiro de 2016, e o suporte para atualizações de software está chegando ao fim. No entanto, tudo indica que eles receberão o Android 8.0 só no mês de setembro.

Galaxy S6/S6 Edge: Apesar do suporte da Samsung ter afirmado que os aparelhos receberão o Android Oreo em fevereiro, não podemos confiar muito nessa informação, pois o suporte para atualizações importantes já foi encerrado. Mesmo assim, esperamos que o update seja disponibilizado.

LG

LG G6: No final de 2017, o aparelho começou a receber uma compilação beta do Android Oreo. Então, o lançamento global não deve demorar muito.

LG V30: Alguns usuário na Coréia do Sul e Estados Unidos já estão usando uma versão beta do sistema, e assim como o G6, o update deve chegar a todas as unidades em pouco tempo.

LG G5: O Android Oreo será a última grande atualização que chegará ao aparelho modular da LG. O dispositivo recebeu o Android Nougat em maio de 2017, e acredita-se que o Oreo demore um pouco para chegar.

LG V20: Atualmente, o smartphone roda o Android Nougat e não há informações oficiais de quando o Oreo será disponibilizado. No entanto, é provável que a atualização chegue após o V30 e G6 receberem o update, ou seja, daqui alguns meses.

Motorola

Moto Z2 Play: O aparelho está programado para receber a versão 8.0 no outono, ou seja, na metade de março.

Moto Z2 Force Edition: As unidades vendidas pelas operadoras Verizon e T-Mobile já foram atualizadas, então não deve demorar muito para Motorola liberar a atualização global, possivelmente antes do Moto Z2 Play.

HTC

HTC 10: Após alguns problemas que levaram a suspensão da atualização, todas as unidades do modelo estão recebendo o Android Oreo.

HTC U11: As unidades da EMEA, que abrange a Europa, África e Oriente Médio, começaram a receber o update, então, é bem provável que mais países recebam o Android Oreo.

HTC U Ultra: Os usuários desse smartphone terão que aguardar um pouco, já que a HTC afirmou que o dispositivo seria atualizado logo após o U11.

Sony

Xperia XZ Premium: Atualização disponível nos Estados Unidos

Xperia XZ/XZs: Atualização disponível nos Estados Unidos

Xperia XZ1/XZ1 Compact: O aparelho foi lançado com Android 8.0 Oreo

Huawei

Huawei P10/P10 Plus: A empresa já iniciou um programa beta para os aparelhos, o que significa que um lançamento global não deve ser liberado em um mês ou dois.

Huawei Mate 9: Após aparecer rodando o Android Oreo em um teste de benchmark, o modelo deve receber o novo sistema operacional móvel da Google em breve.

Huawei P9: O Android Oreo deve demorar um pouco para atingir o dispositivo, afinal, a versão Nougat foi liberada em março de 2017. Embora não aja nenhuma confirmação que o smartphone receberá o Oreo, ele está dentro do prazo de atualizações da Huawei. Provavelmente, o update chegará em setembro.

Via
PhoneArena

3 Comentários

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo