Nos últimos meses, a epidemia do coronavírus está atormentando a vida dos chineses. Desde que a doença se espalhou pelo país, diversas empresas estão sendo obrigadas a parar com sua linha de produção para evitar que a situação piore. Diante disso, tanto a Samsung como a Motorola decidiram também interromper a produção de celulares no mercado brasileiro.
A decisão, que foi tomada pela Flextronics, (responsável pela produção nacional da Motorola), e pela Samsung, deverá se manter ativa por alguns dias. Assim, cerca de 2,5 funcionários da empresa Sul-Coreana no Brasil estão sem trabalhar desde a última quarta-feira (12). Enquanto isso, a Motorola optou por dar férias coletivas de 10 dias para seus colaboradores.
Apesar do Brasil ainda estar fora de risco em termos do coronavírus, essa pandemia afetou seriamente as fabricantes de eletrônicos por aqui. Acontece que a maior parte das peças utilizadas nos aparelhos são vindas da China, que também não estão trabalhando para evitar maior proliferação da doença.
Veja também:
- Superando iPhone e Galaxy, Xiaomi Mi 10 Pro é o novo rei das câmeras
- Proteja-se! Clientes do Nubank são vítimas de novo golpe
- Poco X2 é atualizado com melhorias
- Samsung começa a liberar Android 10 para Galaxy A30
Infelizmente, o coronavírus ainda não apresenta sinais de controle. Muitas pessoas estão sendo afetadas pela doença e diversas já morreram.Comentando sobre o caso, presidente do sindicato “Sidalino Orsi Junior” informou: “Embora o vírus não tenha chegado aqui, as consequências já vieram. Além de possíveis cortes de pessoal, os preços dos eletrônicos deverá subir de forma drástica.