Samsung Galaxy S10 recebe atualização de patch de segurança

De acordo com notícias recentes, os smartphones da série Samsung Galaxy S10 começaram a receber o patch de segurança do Android ao longo de julho de 2021.

Embora as notícias não mencionem explicitamente quais smartphones da série estão recebendo a atualização, pode-se esperar que o Galaxy S10e, Galaxy S10 e o Galaxy S10 + receberão o patch de segurança mais recente.

Data de atualização, verificações e demais modelos

A atualização será lançada primeiro na República Tcheca, mas outras regiões provavelmente a receberão em breve. O relatório também afirma que mais smartphones Galaxy devem receber o patch de segurança mais recente nos próximos dias.

A atualização com a versão de firmware G973FXXSBFUF3 atualiza apenas o patch de segurança em aparelhos Samsung e não fornece quaisquer outras melhorias.

Se você é um usuário do Samsung Galaxy S10 e recebeu uma notificação para uma atualização, toque nela e siga o processo para atualizar o telefone para o patch de segurança mais recente do Android.

Para verificar manualmente se há atualizações em seu smartphone, vá em “Configurações> Atualização de software> Baixar e instalar”. Conforme mencionado, mais smartphones Samsung Galaxy devem receber a atualização de segurança de julho de 2021 nos próximos dias.

Se você deseja proteger ainda mais seu dispositivo contra ataques acesse sites com segurança usando as melhores VPNs do Chrome. Além das atualizações de segurança, é sempre recomendável adicionar uma camada a mais de proteção online.

A Samsung tem sido proativa no lançamento de atualizações mensais de segurança e outras melhorias para seus smartphones em cada linha.

O Samsung Galaxy Z Flip 5G e a série Samsung Galaxy S21 já receberam o patch de segurança do Android em junho e em maio em algumas regiões. Da mesma forma, a série de smartphones Samsung Galaxy S20 recebeu o patch de segurança do Android em junho.

Problemas de atualização no Samsung Galaxy S10

Os smartphones da série Samsung S10 atualmente são executados no Android 11 e provavelmente receberão uma atualização do Android 12 em meados de 2022.

No entanto, esses dispositivos receberam recentemente a atualização do patch de segurança junto com alguns ajustes de privacidade e os usuários estão relatando vários problemas.

Aparentemente, a nova atualização tornou os dispositivos Samsung Galaxy S10 mais lentos e sem resposta.

Alguns usuários relataram em fóruns que depois de instalar a atualização do software Samsung S10 a vida útil da bateria diminuiu significativamente, junto com graves problemas em multitarefa entre aplicativos, resultando em um travamento do telefone.

Além disso, os usuários relatam má recepção de rede, desempenho inferior da câmera e configurações do sistema alteradas após a atualização do software Samsung.

Problemas de software Samsung anteriores

Os problemas de atualização do software Samsung S10 também surgiram quando o dispositivo recebeu a atualização do Android 11 em fevereiro de 2021. Um dos problemas mais prevalentes foi a diminuição do desempenho da bateria após desconectar o dispositivo da tomada.

Mesmo os usuários que tinham poucos aplicativos instalados em seus telefones e não estavam conectados a uma conexão de dados Wi-Fi relataram uma grande queda na bateria após remover o dispositivo do dispositivo de carregamento.

A atualização foi lançada para dispositivos Samsung como One UI 3.0 e veio com o patch de segurança de janeiro de 2021.

Anteriormente, o Samsung Galaxy S10 series recebeu muitas atualizações de firmware e patch de segurança. O OneUI 2.5 foi lançado no início de setembro de 2020. Além disso, o OneUI 3.0 foi lançado em modo de teste beta no mês de dezembro de 2020, seguido por uma versão estável em janeiro de 2021.

Liderando o caminho em segurança móvel

Na última década, a Samsung fez progressos significativos na simplificação e aceleração de suas atualizações de segurança regulares.

Ao longo dos anos firmou parcerias fornecedores de chipset e software, bem como com mais de 200 operadoras em todo o mundo para garantir que bilhões de dispositivos Galaxy recebessem patches de segurança oportunos.

A Samsung continua comprometida em oferecer atualizações de segurança o mais rápido possível para estar sempre um passo à frente e manter seus usuários seguros.

A abertura e a colaboração são essenciais para oferecer as melhores experiências móveis nas quais as pessoas podem confiar. A empresa trabalhou em estreita colaboração com mais de 1.000 parceiros para estabelecer padrões de segurança para todos os dispositivos Android.

Isso inclui o primeiro programa de atualização de segurança regular instaurado em 2015, e fez parceria com a comunidade mais ampla de pesquisa de segurança para garantir que os consumidores tenham a experiência móvel mais segura possível.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo