Samsung mostra em uma linha do tempo sua evolução no decorrer dos anos

A Samsung liberou hoje um encarte mostrando uma linha do tempo bem interessante. Nela, a empresa mostra a evolução de seus dispositivos ao decorres dos últimos 18 anos. Confira:

Nos anos 2000, foi lançado o modelo SCH-V200, que permitia o usuário armazenar até 20 fotos, que só podiam ser vistas através de um PC. Logo após,  a Samsung lançou um telefone com uma câmera embutida na dobradiça da tela, diga-se o SCH-X590, câmera esta que era girada livremente entre a frente e a parte de trás, apresentando o primeiro telefone da Samsung que poderia ter selfies. (nessa época nem fazíamos ideia do que seria uma selfie. Na sequência, chegou o flip phone,chamado SCH-V420.

Em 2010, nascia o primeiro  smartphone Galaxy S, que foi o primeiro da empresa a apresentar uma ampla gama de modos de fotografia: Panorama, Stop Motion e Cartoon Shot. Nessa época, a tela sensível ao toque foi uma grande inovação. Mas inovação e sucesso mesmo trouxe o Galaxy S3, disparava até 20 fotos sequenciais com seu sensor de 8MP. Logo depois veio o Samsung Galaxy S4 Zoom, com um sensor de 16MP.

Galaxy S3 foi um dos grandes sucessos da Samsung

Já em 2014, o Galaxy S5 conseguia tirar fotos com um foco automático de apenas 0,3 segundos com HDR em tempo real. Já em 2016, o S7 trouxe a auto-focagem de pixel duplo, além de ser um dos melhores smartphones de baixa luminosidade de 2016. Por fim, chega o Note 8, que foi o primeiro top da Samsung a ter um sistema de câmera dupla. No entanto, faltou aqui falar do Galaxy S8, que foi o primeiro do mundo a contar com a tela 18:9.

Chegando nos dias atuais, temos o Galaxy S9, que traz um sistema de câmera de abertura variável para smartphones. Pode alternar entre uma abertura f / 1.5 mais brilhante e uma abertura f / 2.4 mais lenta. Isso, e a Samsung apresentaram captura de câmera lenta de 960 fps. O que será que vem por aí?  Veremos nos próximos anos.

Via
GSMArena

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo