Pesquisar
Close this search box.

Saúde da bateria do iPhone 11 diminuindo rápido demais

Há aproximadamente 2 anos, a Apple disponibilizou um recurso chamado Saúde da Bateria, tornando possível visualizar em porcentagem como ela está fisicamente, medindo sua degradação natural com o passar do tempo. Quando a bateria fica abaixo de 80% o sistema começa a reduzir o desempenho intencionalmente para que não ocorram desligamentos repentinos.

Porém, usuários estão relatando que a saúde da mesma está diminuindo rápido demais no iPhone 11, principalmente pelo fato de fazer apenas 3 meses que o modelo foi lançado. A Apple já havia dito que a porcentagem apresentada na função não deve ser motivo de preocupação, pois nem sempre é precisa, porém, se é um recurso oferecido pela própria fabricante, ele deve ser considerado, não é?

O que os usuários estão relatando é que seus iPhone 11, em qualquer versão, está diminuindo rápido demais a porcentagem informada no recurso Saúde da Bateria, e alguns dizem que o hardware já aparece degradado em 2% no primeiro mês de uso. Relatos também apontam que a queda foi de 3 a 4% em 2 meses.

O mesmo não acontecia nas versões anteriores dos aparelhos, que historicamente demoraram bem mais tempo pra chegar no mesmo patamar de degradação.

A resposta oficial da Apple é que não há motivos para se preocupar com a bateria até que ela chegue a menos de 80%, que é quando o sistema começa a ser afetado com isso. O número apresentado na função é apenas para referência, e segundo ela, cada bateria tem seu comportamento próprio, ou seja, 2 iPhones comprados no mesmo dia podem apresentar comportamentos diferentes em relação a porcentagem apresentada.

Infelizmente não há o que se fazer por enquanto. Se for constatado um problema real nas baterias dos novos iPhones, a empresa tomará uma providência, e se for grave, oferecerá um programa de troca gratuito para os afetados, como já aconteceu diversas vezes no passado recente.     

Publicado por:

Picture of Rafael Cruz

Rafael Cruz

Comentários:

Respostas de 60

  1. Verdade isso, o meu Iphone Pro Max com MENOS de um mês de uso já baixou 1%, e eu nem uso muito o celular.. imagina daqui a um ano vai estar com certeza abaixo de 88% que é muito preocupante quando você compra um aparelho para durar vários anos. Meu Iphone 7 com 3 anos e meio de uso intenso chegou a 78%.. acho que o iphone 11 chega nessa marca em menos de 2 anos pelo jeito.

      1. Meu aparelho baixou 3% sendo 2% só nessa semana. Agendei na autorizada pra vê, pq eu tive o 7 plus por dois anos, bateria foi entregue a cima de 82% meu 8 plus 10 meses de uso 92% e esse 11 Pro Max com essa palhaçada.

  2. O meu Iphone foi comprado a 3 meses e a saúde da bateria já aparece em 96%, a apple deve tomar uma iniciativa urgente quanto a esse problema, não devemos cruzar os braços e esperar um retorno quando eles quiserem, pagamos muito caro para ter esse produto. meu aparelho anterior (Iphone XS MAX) com o mesmo tempo de uso do meu Iphone 11 PRO MAX ainda estava com 100% de saúde de bateria, tenho quase certeza de que esse problema é por conta com carregador turbo (carregamento rápido).

    1. Aconteceu exatamente o mesmo com o meu. O comprei há 3 meses e a saúde da bateria está 96%. O meu anterior era um X MAX PLUS ., fiquei com ele 1 ano e sete meses com a saúde da bateria 97%.
      Estou preocupada com este 11

    1. Dois meses e 7 dias meu aparelho caiu pra 97% sendo 2% numa única semana.
      O meu 8plus demorou uns 3 meses pra baixar 1%.. carrego uma vez por dia, ele dura 24 horas, mas senti que ele está superaquecendo o que pra um aparelho novo não acho normal. O meu é 11 Pro Max, comprado dia 06/01

  3. Tem 5 meses que eu comprei o meu IPhone 11, e já caiu 2% da bateria, e, olha que eu IPhone anterior era o 7Plus, e foi vendido com 1 ano e 3 meses de uso com a saúde da bateria de 96%.
    E hoje eu notei que ela estava muito quente.

    Quero saber se tenho algum lugar pra reclamar!!

  4. Caramba sabia que era problema. Comprei um 11 Pro em dez/2019 em 1 mês ele baixou 3%, briguei e briguei no suporte da Apple e me deram outro. Esse novo chegou em jan/2020 e hoje está com a saude da bateria em 95%. Não consigo aceitar a resposta da Apple de que não há com que se preocupar. Se continuar baixando assim em 1 ano de uso ja vou chegar nos 80% de saúde da bateria. O meu iphone X anterior usei por 2 anos e quando vendi estava com 93%. Estou muito preocupado com isso. iPhone 11 Pro custa 7 salários mínimos. A Apple precisa se preocupar com isso o quanto antes, tem um problema nessas baterias ou no software que faz a medição.

  5. Comprei meu iPhone 11 faz 3 meses e a saúde da bateria já está em 97% sendo que Carrego o celular 1x por dia. Não sei o que está acontecendo, mas se continuar assim, em menos de 1 ano a saúde da bateria vai ser menos que 80%. A Apple tem que verificar isso, pagar cara em um aparelho e não poder usufruir ao máximo é sacanagem. Hoje tenho medo de jogar e usar o celular ao máximo por causa dessa queda brusca na saúde da bateria.

  6. Acontece o mesmo comigo, comprei o iphone 11 em janeiro/2020 e agora no fim de maio/2020 ele já apresenta a saúde em 94% um ABSURDO! eu sempre tomo os devidos cuidados no carregamento e no uso, além do que o celular não é barato pra isso estar ocorrendo uma vez que ele normalmente desempenha uma durabilidade maior!

  7. Comprei um iPhone 7 e com 20 dias apenas a saúde da bateria já está 96%, absurdo daqui a poucos meses já vai atingir os 80%. Essa justificativa da Apple não dá pra aceitar .

  8. Tenho o meu 11 desde novembro de 2019 e já está em 90%. Estou cuidando bastante mas é preocupante demais, tenho um 6s que comprei em 2016 e a saúde dele está em 72, e ele é velho e surrado, usei MUITO. Não faz sentido.

  9. O meu iPhone 11 com 6 meses de uso já está em 92%. Quando ele estava em 95% entrei em contato com o suporte da Apple e disseram que era normal e que não precisava me preocupar. Mas é estranho ver algo tão caro se desgastar tão rápido. Vejo duas alternativas, ou a medição no iPhone 11 é mais precisa que nos anteriores ou a bateria do iPhone 11 embora seja maior, é de pior qualidade.

  10. 6 meses de uso do iphone 11 pro por aqui, carregamento sempre conforme indicado pelo fabricante e a saude está em absurdos 93%!
    “Só devemos nos preocupar quando a saúde da bateria estiver menor que 80%”. O que antes acontecia em média em 3 anos de uso agora ocorrerá em 1? um aparelho de pra lá de 7 mil reais se tornou descartável?
    Não compreendo o argumento!!!

  11. Estou com o mesmo problema, meu iPhone 11 pro com 2 meses de uso já está com 97% . Um absurdo. Pagar tão caro por um telefone pra ter isso. Já tive outros iPhone e nunca aconteceu isso . A Apple precisa ver isso.

  12. Maior arrependimento da minha vida! Ter comprado o iPhone 11 Pro Max!!!
    No primeiro dia de uso a tela riscou!! E a observação é ele estava no bolso sozinho!!!
    A batedeira após 7 messes está 92% e eu carrego ele duas vezes ao dia (começo a usar as 8 da manhã e por volta das 18/19 hrs ele está com 20% de bateria)
    Lixo!!! NÃO COMPREM O IPHONE 11 PRO MAX!!!

    Pior foi quando liguei para o suporte telefônico para falar da tela e fui obrigado a ouvir que preciso ser mais cuidadoso com meu celular ???

    1. Só para comentar eu só uso iPhone desde o modelo 3G/ 3GS
      Computador? Comprei o meu primeiro Mac em 2000!!!
      É assim que a Apple trata seus clientes antigos!!
      Nunca usei PC e Android!!!
      Obrigado Apple!!!!

  13. Aqui acontece o mesmo. Comprei o IPhone 11 128G e comecei usar em 20 de junho de 2020 , hoje dia 01 de setembro de 2020 está com 96% a saúde da bateria. Estou preocupado com isso, pois é meu primeiro iPhone. Espero não me decepcionar!

  14. Bem preocupado com o relato de todos, então vamos apimentar essa conversa, meu iPhone 11 foi adquirido em Outubro/19 e hoje, menos de um ano depois a saúde da bateria está em 87%. Estou tentando resolver isso com a Apple mais ainda não tive retorno sobre meu problema. E esse problema me parece que está afetando todos os usuários.

  15. Comprei o meu IPHONE 11, dia 11 de junho, hoje é dia 23 de setembro e a saúde da bateria está em 96%, carrego 1 vez por dia… Uso aplicativos básicos e às vezes superaquece o celular. É um absurdo pagar caro em um aparelho e se desgastar rápido assim.

  16. Estou com o iPhone 11 há quase 9 meses e estou com 91%. Vendo o log, tenho feito um ciclo por dia. Uma coisa que reparo que tem desgastado a bateria talvez no modo de carregar é quando você usa o CarPlay. A carga sobe muito devagar.

  17. O meu comprei o Iphone 11 em dezembro e está com 93% . Estou muito chateada. Se a saúde da bateria não é para ser levada em consideração, por que não a tiram do IOS? Em nenhum outro iphone aconteceu isso. Fiquei com o meu iPhone 8 2 anos e a saúde da bateria estava 89% quando troquei de celular.

  18. Comprei o meu iphone 11 em 23/11/2020 e chegou em menos de uma semana porém o do meu irmão também foi comprado no mesmo dia e chegou antes do meu, eu uso o meu telefone para mexer em redes sociais e ele passa o dia todo jogando free-fire, o meu celular já está em 98% e o dele ainda está em 100%! Estou realmente muito chateada porque cuido bem do meu celular e o meu outro iphone que era o 8 normal eu vendi com 2 anos e 6 meses de uso com a bateria dele em 81%, tenho a impressão que esse meu chega em 81% esse ano ainda. Se vocês tiverem resposta ou algo do tipo também gostaria de saber

  19. Venho deixar meu relato: iPhone 11 quase 5 meses de uso, carregando 1 vez por dia está com 98% (abaixou a porcentagem hj 24/01/21) Qualquer alteração no cell editarei o comentário..
    Ps. Ainda no IOS 13.7

Deixe um comentário

Destaques

Motorola Edge 50 de 512GB despenca de preço neste final de semana

Motorola Moto G67 Power estreia com bateria de 7.000mAh

Galaxy S25 Plus 512 GB tem queda de preço e vira o melhor custo-benefício

Últimas Notícias
Promoções

Motorola Edge 50 de 512GB despenca de preço neste final de semana

Notícias

Motorola Moto G67 Power estreia com bateria de 7.000mAh

Promoções

Galaxy S25 Plus 512 GB tem queda de preço e vira o melhor custo-benefício

Notícias

Motorola Edge 70 aparece no site oficial com especificações completas