SP terá pagamento via NFC em todos os ônibus em 2020

Embora muitos ainda não utilizem, a forma de pagamento por aproximação (NFC), está se tornando algo cada vez mais comum e fácil de utilizar no nosso dia a dia. Logicamente, a ampliação desse tipo de tecnologia não estaria em alta se o suporte para tal serviço não fosse aceito de forma ampla como está ocorrendo nos dias atuais.

Após um período de testes, a Prefeitura de São Paulo bateu o martelo e revelou que pretende trazer a novidade para todos os ônibus da cidade de SP já em 2020. Curiosamente, esse novo serviço deverá crescer rapidamente na cidade, uma vez que os validadores atuais continuarão sendo usados. Para isso, será necessária uma atualização em todos os validadores, o que fará com que o suporte para pagamento via NFC seja ampliado de forma rápida.

Veja também:

Como nota, vale ainda embrar que nem todos os cartões possuem a tecnologia contactless, responsável por efetuar o pagamento por aproximação. No entanto, o vice-presidente de desenvolvimentos da MasterCard, Paulo Frossard, acredita que todos os usuários desse serviço terão um cartão com esse suporte em um período de no máximo 5 anos, uma vez que todos os cartões serão trocados de forma gradativa.

Infelizmente, apesar desse novo recurso trazer mais facilidade para a vida dos paulistanos, é preciso dizer que existe um lado ruim dessa história. Acontece que essa solução não é suportada pelo bilhete único, algo tão usado por quem utiliza o transporte público na cidade. Todavia, espera-se que algo seja feito nesse sentido para que esse serviço seja incluído em forma de pagamento por aproximação num futuro próximo.

Via
Olhar Digital

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo