Spotify está testando busca por voz em seu aplicativo

Um novo recurso está sendo testado por um pequeno número de usuários do Spotify, trata-se de uma interface de voz. Com ela, é possível abrir o aplicativo, tocar no ícone de um microfone e pedir para iniciar uma playlist ou “dá play” em uma música favorita, por exemplo.

Apesar de ser possível fazer isso usando o Google Assistant, bastando falar o comando “ouvir … no Spotify”, ter um recurso como esse nativo no aplicativo é bem melhor, pois facilitará na reprodução de músicas.

A novidade foi vista pelo primeira vez por um usuário do Twitter, que publicou imagens do recurso. Logo depois, um represente do Spotify confirmou que, por enquanto, a busca por voz ainda está em testes.

Quando o recurso for liberado a todos os usuários do serviço de música, se tornará bem mais fácil encontrar listas de reprodução ou gêneros musicais, principalmente para aqueles usuários que não gostam de usar as guias. Especula-se que o Spotify use a interface de voz para criar seu próprio alto-falante inteligente no futuro. Ainda não sabemos quando a novidade chegará a todos, só nos resta aguardar.

Via
GsmArena

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo