Pesquisar
Close this search box.

Tablet Tectoy Azura TT-2501

O Tablet Tectoy Azura TT-2501 atualmente é o modelo Dual-Core com preço mais acessível no mercado nacional oficialmente, oferecendo uma boa relação custo-benefício pelo seu conjunto para quem procura um modelo com preço acessível e desempenho satisfatório.

Tectoy Azura TT-2501 vem equipado com processador Dual-Core de 1.5GHz, 1GB de memória ram, GPU Mali-400, 8GB de memória interna (expansível até 32GB) e o sistema opracional é o Android 4.0 ICS.

A tela capacitiva com 5 pontos multi-toque tem 7″ com resolução de 1024 x 600 pixels. Um destaque do aparelho é possuir conexão HDMIm além de USB e fone de ouvido. Em relação a conectividade sem fio ele possui wifi e bluetooth.

Tablet-Tectoy

O gadget ainda possui duas câmeras, sendo uma frontal com qualidade VGA e a traseira com 2 Megapixels. O Azura TT-2501 é alimentado por uma bateria de 4000mAh. Ele ainda possui suporte a modem 3G, porém o fabricante não informa quais os modelos compatíveis.

Tectoy

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS:

  • PROCESSADOR: Dual-Core 1.5GHz;
  • MEMÓRIA RAM: 1GB;
  • GPU: Mali-400;
  • MEMÓRIA DE ARMAZENAMENTO: 8gb (expansível até 32gb por cartão microSD);
  • TELA: 7″ com resolução de 600 x 1024 pixels;
  • SISTEMA OPERACIONAL: Android 4.0 ICS;
  • PESO: 340g.

Tectoy Azura TT-2501 tem seu ponto forte no custo-benefício, já que atualmente o tablet pode ser encontrado a partir de  R$269,10, o que é um bom preço para um tablet dual-core com 1GB de memória ram. Confira promoção no link abaixo:

Publicado por:

Picture of Thalisson Teixeira

Thalisson Teixeira

Ex-estudante de Educação Física. Deixei de seguir carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Agora estudante de Jornalismo no terceiro período, seja bem-vindo ao Tt!

Comentários:

Respostas de 46

    1. Guilherme,

      Em relação a resolução da tela, essa questão ele atende bem sim para o que você procura. É uma ótima opção para quem procura um modelo barato e com bom desempenho. Sobre o brilho, não testei o aparelho, por isso só tem como falar sobre isso com ele em mãos mesmo.

      Abraço

  1. Comprei um deste e, sem dúvida, é um tablet muito bom para o preço praticado. Rodou tudo que instalei, inclusive o Dead Trigger (pouquíssimos legs), mas sem engasgos. Reprodução de vídeos é totalmente satisfatória. O som é baixo, mas não nos esqueçamos que é um tablet de baixo custo. Contudo, isto é contornável com o uso dos fones de ouvido. Roda todos os programas de forma perfeita. Navegar, então, nem se fala, é maravilhoso. Vídeos do You tube e outros, sem problema. WiFi funciona, mas em 21 dias de uso perdeu o sinal duas vezes, para resolver foi só desconectar o WiFi e depois reconectar. A tela também apresentou problema de queda de brilho sem comando meu, porém, foi só entrar nas configurações e aumentar e voltou ao normal. Problema mesmo foi o pino do carregador que ficou folgado e com mau contato, daí, para resolver, conectei um carregador da Motorola (micro usb) e passou a carregar normalmente, ou seja, carrega das duas formas: pela entrada de carga e pelo micro usb, coisa que eu não havia visto em nenhum tablet e olha que já tive vários. A câmera principal não é lá essas coisas, mas não se compra tablet para tirar fotos, não é mesmo!? No geral o processador dual de 1,5G e a memória RAM de 1,0G fazem a diferença. Ah! Ele tem cerca de 6,0 GB para instalação de programas, o que é um ótimo espaço. O bizu é instalar o programa e depois transferi-lo para a memória interna ou para o cartão memória, pois aceita até de 32GB e o SO permite ( o meu Xoom 2 não aceita isso). A parte traseira e as laterais são recobertas por uma camada emborrachada para melhorar a pegada. O aparelho não desaponta de forma alguma. Comprei dois tablets destes, um Magic Tablet e um Azura, ambos têm mesma configuração e design, mudam apenas no logo do Mickey na traseira do Magic da Disney. Mas no caso de dar problemas técnicos durante a garantia, esta somente será efetivada com remessa pelos correios, pois aqui na minha cidade (Fortaleza), apesar de ter autorizada da Tectoy, não trabalha com Tablet. Ao fim, é uma opção imbatível pelo que oferece. Recomendo totalmente.

    1. Estou pensando em comprar esse tablet para mim filha, mas vi um review que diz que ele esquenta muito +45 graus depois de 30mim de uso, vc percebeu isso?
      Outra pergunta, a descrição em alguns sites diz que ele pesa mais de 500 gr.mas o modelo Disney pesa 300, vc quer tem os dois comprovou essa diferença?

  2. alguem notou a tela com uns quadrados meio estranhos, digo com umas linhas q nem tv antiga qdo vc olha de mto perto? peguei esse azura depois de devolver o da disney por problemas no touchscreen

    1. A tela do Azura é de cinco toques, assim como o S7 da Huawei (já possui um). São telas de qualidade inferior aos tablets mais caros. Todas elas apresentam várias linhas, quase impeceptíveis, verticais e horizontais que formam pequenos quadrados. Estas linhas somente podem ser vistas com a tela escura em ângulos rasantes e não incomodam de forma alguma a imagens. Como falei são quase imperceptíveis e acho até que poucas pessoas a viram.

  3. O pessoal aí que busca um tablet bom com preço baixo, indico o Octopus, da Tectoy. Tem tela de 8″ de cinco toques, processador dual core 1.5, 1gb de ram, memória interna de 8GB, aceita cartão até 32GB, tem câmeras dianteiras e traseiras (apesar de não serem boas), tem bluetooth e wifi, aceita modem 3G, vem com o Androide 4.1.2 e tem GPU Mali 400MP, a poderosa GPU do Note II da Samsung. Comprei um e tô adorando. Ah! E é um belo tablet, traseira prateada com um belo e perfeito acabamento. Chama a atenção pela beleza. Ao fim, comprei por incríveis R$ 263,00 na Submarino. Mandei bem com esta compra.

  4. Nossa até agora o único tablet que encontrei elogios e preço bom será de presente pro meu filho de 05 anos, ai não da pra investir muito em preços . Philips CCE e outras marcas ta dando até medo comprar de tanta reclamação . Muito obrigada pela dica

Deixe um comentário

Destaques

Galaxy S25 FE aparece muito barato na Amazon Brasil

Redmi Note 15 5G surge com mais detalhes antes do lançamento

POCO M8 Pro está chegando com super bateria de 6.500 mAh

Últimas Notícias
Promoções

Galaxy S25 FE aparece muito barato na Amazon Brasil

Notícias

Redmi Note 15 5G surge com mais detalhes antes do lançamento

Notícias

POCO M8 Pro está chegando com super bateria de 6.500 mAh

Notícias

Galaxy S26 Ultra fica um passo mais próximo do lançamento