Nos últimos anos, pedir comida pela internet virou sinônimo de economizar tempo e, muitas vezes até dinheiro. Nesse ramo, existem várias empresas que utilizam inclusive aplicativos para Android e IOS, que além de trazer maior comodidade ao usuário, ainda oferecem cupons e promoções constantes. Agora, o famoso “iFood” está próximo de ganhar uma nova modalidade de entrega super rápida ao cliente.
Para atingir esse objetivo, o iFood começará a usar drones na hora de levar as compras para seus clientes. O novo projeto já teria inclusive ganhado um aval da Anac (Agência Nacional da Aviação Civil), a fim de realizar voos experimentas de testes. De acordo com o que foi revelado, os primeiros testes serão iniciados em meados de Outubro desse ano.
Veja também:
- Redmi K30 Ultra estreia com câmera pop-up e Dimensity 1000+
- Em oferta relâmpago, Galaxy A31 está saindo por R$ 1469
- Custo-Benefício: Elephone U5 será oficializado em 12 de Agosto
- Galaxy A01 Core com 2GB de RAM chega ao Brasil por R$899
De início, o iFood deverá dar início aos testes na cidade de Campinas, interior de SP. Segundo empresa, uma entrega que antes demoraria 12 minutos poderá ser realiza em apenas 2 minutos.
Obviamente, o drone não chegará na sua casa com o seu almoço e nem muitos menos roubará o emprego do motoboy. Ao contrário disso, eles serão usados apenas para executar a primeira parte da rota de entrega, uma vez que ela será continuada por um entregador parceiro da plataforma, visando um tempo mais curto em todo o processo.
Aumento da demanda na pandemia
Durante a pandemia do novo Coronavírus, muitos estão preferindo pedir comida pelo aplicativo em medida do isolamento social. Com isso, a demanda está aumentando rapidamente. Por exemplo, o iFood informou que o número de restaurantes cadastrados em sua plataforma subiu de 160 mil para 212 mil entre Março e Junho desse ano, ao mesmo tempo em que as entregas também subiram de 30 para 39 milhões. Certamente, isso está gerando mais empregos para entregadores em todo o Brasil.