Telegram ganha mais de 70 milhões de novas contas com queda do WhatsApp

A paralisação do Facebook atingiu não só a plataforma, mas também o WhatsApp e o Instagram. Com isso, milhares de pessoas em todo o mundo passaram parte da última segunda-feira (4) sem utilizar os principais serviços de mensagens. No entanto, concorrentes como o Telegram tiveram motivos para se alegrar.

Segundo uma nota do Telegram, a plataforma recebeu nada menos que 70 milhões de novas contas durante o blecaute do Facebook. Obviamente, muitas pessoas utilizam as redes sociais como meio de trabalho. Assim, foram praticamente obrigadas a procurar outros meios para se comunicar.

Veja também:

De acordo com o fundador do app, Pavel Durov, o crescimento foi animador. “a taxa diária de crescimento do Telegram excedeu a norma por uma ordem de magnitude, e recebemos mais de 70 milhões de refugiados de outras plataformas em um dia”.

Facebook se manifesta

Para tranquilizar os usuários, a plataforma revelou que o “apagão” foi causado por problemas internos da empresa. “Nossas equipes de engenharia descobriram que as mudanças de configuração nos roteadores backbone que coordenam o tráfego de rede entre nossos data centers causaram problemas que interromperam essa comunicação. Essa interrupção no tráfego de rede teve um efeito em cascata na forma como nossos data centers se comunicam, parando nossos serviços”, informaram em nota.

Além de causar transtorno entre os usuários, o apagão do Facebook também gerou uma grande perda financeira para o criador da rede, Mark Zuckerberg. Segundo números levantados pela MarketWatch, o fundador da rede perdeu cerca de US$ 6 bilhões. Como resultado, sofreu uma queda significativa no ranking dos bilionários.

Via
GizmoChina

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo