Pesquisar
Close this search box.

Telegram volta a funcionar no Brasil após decisão da Justiça Federal

O Telegram finalmente voltou a funcionar no Brasil neste sábado (29). Após mais de 2 dias suspenso, o aplicativo de mensagens voltou com suas operações após uma decisão da Justiça Federal à pedido do juiz federal Flávio Lucas da 2ª Turma Especializada do TRF-2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região).

Em nota, Lucas informou: “A medida de suspensão completa do serviço não guarda razoabilidade, considerando a afetação ampla em todo território nacional da liberdade de comunicação de milhares de pessoas absolutamente estanhas aos fatos sob apuração”. Entretanto, a multa diária aplicada pela Justiça segue em vigor, sem previsão de término.

Veja também:

Como resultado, empresas de telefonia móvel do País como a Vivo, Claro, Tim e Oi serão notificadas para liberar o acesso ao serviço. Além disso, as empresas responsáveis pela Play Store e App Store também serão comunicadas com certa urgência sobre a anulação da suspensão.

Entenda o caso

Para quem não sabe, o Telegram foi acusado de recusar a fornecer os dados solicitados pela Polícia Federal em uma investigação. Segundo consta,  o mensageiro concorrente do WhatsApp foi convocado no último dia 21 de Abril para fornecer dados sobre grupos neonazistas que supostamente usaram o serviço para ameaças. Contudo, teve seus serviços suspensos em todo o País por não cumprir com tal pedido.

Publicado por:

Picture of Felipe Lupetti

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Comentários:

Deixe um comentário

Últimas Notícias
Notícias

Xiaomi MIX Flip surge em teste com Snapdragon 8 Gen3

Notícias

Apple Watch aparece funcionando após 18 Meses no fundo do mar

Notícias

Motorola Edge 50 Neo tem suposto preço revelado

Notícias

Série Realme 13 Pro ganha data oficial de lançamento