Notícias

Teste de queda do Galaxy S22 revela enorme fragilidade da tela

A Samsung tem trabalhado bastante para tornar seus smartphones mais resistentes contra quedas. Primeiro, a empresa Sul-Coreana reduziu drasticamente as famosas bordas curvadas que viviam dando dor de cabeça para os usuários. E agora, a empresa utiliza uma tecnologia chamada Gorilla Glass Victus PLus que promete fornecer mais resistencia no display. Mas será que realmente é isso?

Para responder essa pergunta, o canal do YouTube PbKreviews realizou um prático teste de queda com o Galaxy S22, um dos novos flagships da empresa. E infelizmente, uma simples queda nos asfalto foi suficiente para trincar rachaduras visíveis no display. Além disso, as laterais e a traseira ficaram bem danificadas após outro teste rápido de queda.

Veja também:

Em suma, quem pensa em adquirir um Galaxy S22 deve realmente investir em uma boa capa protetora e uma película de proteção. Afinal, quem precisar de substituir a tela quebrada por uma nova terá que pagar cerca de 200 dólares (aproximadamente R$ 1000). Certamente, uma grande decepção para um smartphone tão caro.

Tela à parte, o Galaxy S22 é um ótimo flagship e ainda merece respeito por suas configurações internas. Por exemplo, traz em seu interior o poderoso chip Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm ao lado de 8GB de memória RAM e 128GB de armazenamento embutido. Além disso, tem um ótimo conjunto de câmeras capaz de registrar belas fotos em ambientes com baixa luz.

Principais características:

  • Tela: Dynamic AMOLED 2X de 6,1″ Full HD+ com taxa de atualização de 120 Hz
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1
  • RAM: 8 GB
  • Armazenamento interno: 128 GB ou 256 GB
  • Câmera traseira: 50 MP (Principal, f/1.8, OIS) + 12 MP (Ultrawide, f/2.2, 120°) + 10 MP (Telefoto, f/2.4, zoom óptico de 3x)
  • Câmera frontal: 10 MP (f/2.2)
  • Bateria: 3.700 mAh com carregamento rápido de 25 W
  • Outros: 5G, Wi-Fi 6, Bluetooth 5.2, NFC, leitor de digitais ultrassônico sob o display, áudio estéreo com Dolby Atmos, carregamento sem fio de 15 W com recarga reversa, certificação IP68
  • Sistema operacional: Android 12, sob a One UI 4.1
Via
GSMArena

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo