Testes revelam que Galaxy S9 é mais resistente que S8 e iPhone X

No anúncio do Galaxy S9 e S9+, a Samsung mencionou que os flagships possuem um vidro Gorilla Glass 5 20% mais espesso que seus antecessores, bem como laterais em alumínio séries 7000, tudo para garantir uma maior durabilidade.

E essas mudanças influenciaram positivamente nos testes de resistência que a “SquareTrade” realizou usando o Galaxy S9 e S9+

Os modelos registraram uma “quebrabilidade” de média a alto, somando 71 (S9) e 76 pontos (S9+), enquanto o S8 e S8+ conseguiram 76 e 77, respectivamente. Ou seja, eles são mais resistentes que seus antecessores. A “SquareTrade” usa diversas máquinas para realizar os testes, simulando as mais diferentes ocasiões, garantindo assim uma ótima precisão nos resultados.

A Corning promete uma taxa de sobrevivência em quedas de até 80% com o Gorilla Glass 5, porém, devemos lembrar que, apesar de todas as tecnologias, vidro é um material frágil, então é bastante recomendado o uso de cases de proteção. Contudo, o S9 se mostrou mais resistente que o iPhone X da Apple, como a própria “SquareTrade” mencionou no vídeo.

Via
PhoneArena

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo