Pesquisar
Close this search box.

TIM é proibida de suspender internet após passar franquia

Depois de um processo movido pelo advogado Vinicius Koptchinski Alves Barreto ter reputado em causa ganha, a empresa de telefonia móvel TIM foi proibida de bloquear o acesso a internet de usuários que utilizam das conexões 3G e 4G da empresa. Na liminar expedida pela justiça do estado de São Paulo consta que a companhia de telefonia móvel alterou ilegalmente negócios já efetuados e concluídos sem o consumidor concordar com a nova regra, com isso ferindo o código de defesa do consumidor.

No momento, a condenação contra a TIM só esta valendo para o estado de São Paulo e para a dita operadora, contudo outros processos estão sendo movidos em outros estados como, por exemplo, o Procon do Rio de Janeiro que entrou com ação contra a Claro, TIM, Oi e Vivo com o mesmo propósito do advogado, que consiste em proibir bloqueios mas agora na região carioca.

Assim aos poucos outros locais do país deverão aderir a mesma ideia, e logo as novas normas deverão mudar novamente e quem sabe voltará a ser como antes, onde ao término da franquia, a internet apenas tinha sua velocidade reduzida e não sua retirada total até renovação do pacote.

Fonte: Conjur

Publicado por:

Picture of Flávio Volpe Castro Júnior

Flávio Volpe Castro Júnior

Cursando Engenharia Mecânica, me encontro 4º ano, sempre apaixonado por tecnologia desde criança, este mundo sempre me fascinou e com toda a certeza continua fascinando.

Comentários:

Deixe um comentário

Destaques

POCO M8 Pro está chegando com super bateria de 6.500 mAh

Galaxy S26 Ultra fica um passo mais próximo do lançamento

Realme provoca Samsung e apresenta celular com super bateria

Últimas Notícias
Notícias

POCO M8 Pro está chegando com super bateria de 6.500 mAh

Notícias

Galaxy S26 Ultra fica um passo mais próximo do lançamento

Notícias

Realme provoca Samsung e apresenta celular com super bateria

Dicas

Como medir sua pressão arterial usando o Galaxy Watch Ultra