TST aprova reajuste e greve dos Correios finalmente chega ao fim

blank

A Greve dos correios que estava em vigor desde 17 de Agosto finalmente chega ao fim. Na tarde desta segunda-feira (21), o Tribunal Superior do Trabalho (TST) julgou o dissídio coletivo da greve dos Correios. Felizmente, ficou decidido um aumento de 2.6% nos salarios dos trabalhadores, que haviam pedido inicialmente um aumento de 5%.

De acordo com o que foi revelado hoje, aqueles colaboradores que não retornarem ao trabalho amanhã (22) serão punidos com uma multa diária de R$100 mil. Além disso, vale notar os funcionários terão metade do perído de duração da greve descontado dos seus salários, enquanto a outra metade deverá ser compensada de alguma forma.

blank
greve dos Correios não foi considerada como abusiva pelo Tribunal

Veja também:

A ministra Kátia Arruda, que integra a Seção Especializada em Dissídios Coletivos (SDC) do TST, afirmou: É a primeira vez que julgamos uma matéria em que uma empresa retira praticamente todos os direitos dos empregados”.

Para ela, essa greve foi a única saída encontrada pelos colaboradores, uma vez que muitos benefícios foram retirados. Em tempo, advogados dos sindicatos relataram que a Estatal não se encontra atualmente em dificuldades financeiras e que atua para retirar esses benefícios conquistados pelos trabalhadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.