Pesquisar
Close this search box.

TT Responde: Como pagar multa do título eleitoral pelo App e-título

Manter-se em dia com o título eleitoral é mais importante do que muitos imaginam. Afinal de contas, quem deixa de cumprir com suas obrigações eleitorais acaba sendo penalizado com multas. Pior ainda, a falta de pagamento das multas por um período prolongado leva ao cancelamento do título, que acarreta em vários outros problemas para o cidadão.

Felizmente, o aplicativo e-Título oferece uma forma prática e eficiente de regularizar essa situação. Sua interface Intuitiva é fácil de entender, inclusive em casos onde o usuário possui pouco conhecimento de tecnologia. Pensando nisso, separamos um passo a passo para te ajudar a pagar sua multa eleitoral de maneira simples e rápida, sem precisar sair de casa!

Passo a Passo para Pagar a Multa pelo e-Título

  1. Baixe e Instale o e-Título – Seja no iPhone ou Android, o aplicativo e-Título está disponível para download na loja de apps. Faça o download e instale-o em seu dispositivo.
  2. Acesse o App e faça loguin – Após a instalação, procure pelo app o e-Título, faça um breve cadastro caso você nunca tenha acessado o aplicativo e, finalmente, efetue o loguin.
  3. Verifique a Situação do Título – Com o aplicativo aberto, fica muito fácil visualizar como está sua situação coma justiça eleitoral. No menu principal, procure a opção “Consultar situação eleitoral”.
    Caso haja multas, elas aparecerão na tela com detalhes como valor e descrição. Caso apareça, basta selecionar e pagar.
  1. Escolha a Forma de Pagamento – A justiça eleitoral aceita várias formas de pagamento, incluindo boleto (Guia de Recolhimento da União – GRU), PIX ou de cartão de crédito.
    Portanto, escolha a opção no seu caso.
  2. Finalizando o processo – Após realizar o pagamento, você receberá uma confirmação no aplicativo. No entanto, será preciso aguardar alguns dias até que o pagamento seja efetuado. Após isso,
    volte ao e-Título para verificar se sua situação foi atualizada e se a multa foi quitada.

Embora pareça simples, manter-se em dia com o título eleitoral é de suma importância, inclusive para quem utiliza passaporte. Afinal, quem deve para a justiça eleitoral enfrentará problemas ao tentar deixar o país. Além disso, o título cancelado leva ao cancelamento do CPF, que gera outras dores de cabeça à longo prazo.

Publicado por:

Picture of Felipe Lupetti

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Comentários:

Deixe um comentário

Destaques

Novo celular da Realme vaza com tela AMOLED e bateria de 6000mAh

Samsung pode matar Galaxy S26 Plus em favor do Galaxy S26 Edge

Galaxy S25 FE terá tela com maior qualidade e carregamento mais rápido

Últimas Notícias
Notícias

Novo celular da Realme vaza com tela AMOLED e bateria de 6000mAh

Notícias

OFERTA | Motorola Edge 50 Fusion com preço inédito no Magalu

Notícias

Samsung pode matar Galaxy S26 Plus em favor do Galaxy S26 Edge

Notícias

Galaxy S25 FE terá tela com maior qualidade e carregamento mais rápido