Usuários do Android são mais fiéis que do iOS

A maioria das pessoas imaginam que os donos de iPhone são mais difíceis para migrar para um smartphone Android, certo? É, porém na prática um estudo revelou justamente o contrário, onde os donos de Android são mais fiéis que os donos do aparelho da Apple.

Os dados que o estudo revelou mostrou uma alta fidelidade dos dois lados, porém usuários do Android se manteve fiel em 91% dos casos, trocando seu Android por um novo smartphone com o mesmo sistema operacional. Já os donos de iPhone, apenas 86% se mantiveram fiéis, comprando novo dispositivo da Apple, enquanto o restante migrou para robozinho.

Mesmo com maior fidelização, a taxa de usuários que migram do Android para o iOS é maior, justamente por ser uma parcela muito maior, embora que falando apenas em modelos flagship, a Apple é líder em vendas com iPhone 8, 8 Plus e X.

Preços despencaram: iPhone 8 e 8 Plus com descontos de até R$1500

O co-fundador do Consumer Intelligence Research Partners que realizou a pesquisa falou sobre os dados e citou que: “Com apenas dois sistemas operacionais móveis neste momento, parece que os usuários agora escolhem um, aprendem, investem em aplicativos e armazenamento e seguem com ele. Agora, a Apple e o Google precisam descobrir como vender produtos e serviços a essas bases de clientes leais”.

E você, já migrou do iPhone para smartphones Android ou então o contrário? Como foi a sua experiência?

Via
Phone Arena
Fonte
Consumer Intelligence Research Partners

Um Comentário

  1. Já utilizei os dois sistemas. Tinha um samsung quando o Android ainda estava nas primeiras versões, por conta de ter um aparelho intermediário da Samsung, q tinha um desempenho péssimo, migrei para o Iphone 4s. Achei uma evolução gigantesca do iphone para os outras marcas, tanto o aparelho quanto o IOS me surpreenderam muito e achei seria usuário de IOS por muito tempo . Porém com o passar dos anos, e pelos preços absurdos praticados pela Apple aqui no Brasil, comecei a pesquisar sobre o Android e vi que o mesmo sofreu uma grande evolução também. Precisava trocar meu iphone 5c velhinho por um celular mais potente e optei por um custo beneficio, então comprei o S7 Edge que estava com um preço ótimo devido ao lançamento do S8 e Note 8. Hoje após 5 meses de uso estou muito satisfeito, tanto com o aparelho, quanto com o Android e continuarei nessa linha de comprar aparelhos parrudos com bom custo benefício. Hj com ctz acho difícil afirmar qual é o melhor, acho que tudo é uma questão de gosto, o IOS possui particularidades interessantes e desempenho impecável, mas o Android por outro lado tem outras funcionalidades muito úteis que o IOS não tem..Continuo achando o Iphone fantástico, mas pelos preços praticados aqui no Brasil, dificilmente voltarei a ter um aparelho apple, e também porque o Android está cada vez melhor a cada atualização e as marcas estão lançando aparelhos cada vez melhores também. Mas ainda tenho esperança de ver a volta do Windows phone, pois acredito que o consumidor deveria ter mais opções. Enfim, hoje temos boas opções, cabe a cada analisar o que é melhor para si e para o seu bolso.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo