Quem diria que o aplicativo de arquivos torrent mais famoso da atualidade iria se aproveitar do sucesso para tirar um dinheiro extra dos usuários. O problema é que eles resolveram fazer isso escondido e a custa dos computadores dos que compartilham arquivos pelo programa, tudo isso a partir da última atualização de seu software de arquivos shared.
Tudo começou quando após instalada a versão mais recente do uTorrent, algumas pessoas perceberem que o uso do processamento e demanda do PC aumentava bruscamente ao utilizar a aplicação, com isso, após reclamações no fórum oficial do torrent sobre uma ferramenta chamada Epic Scale que estava sendo a responsável pelo salto de uso do hardware, foi descoberto que a mesma era usada para fazer mineração de Bitcoins enquanto o uTorrent está em uso na máquina, e a própria equipe desenvolvedora assumiu o intuito desse novo mecanismo que veio com o update.
Os termos de uso constam esse novo termo, entretanto a reclamação é feita baseada também no fato disso não ser bem explicado em outros locais do programa e fora dele.
Fonte: Engadget