Com a pandemia de coronavírus presente em todas as partes do mundo, diversos comércios e outros estabelecimentos estão de portas fechadas. Contudo, serviços como supermercados continuam abertos, pois são considerados essenciais para a vida. No entanto, um novo estudo realizado por pesquisadores finlandeses revela como uma pessoa infectada pelo vírus pode facilmente contaminar o ambiente de compras.
Com alta veracidade dessas informações, esse projeto foi criado em conjunto por quatro organizações de pesquisa da Finlândia. No caso, esse projeto estudou o transporte e a propagação do coronavírus pelo ar.
Para mostrar o efeito de contaminação rápida do coronavírus, os pesquisadores publicaram um breve vídeo. Nele, observamos através de uma animação como funciona a propagação do vírus pelo ar. De acordo com o estudo, a contaminação ocorre sem precedentes por várias partes do local mesmo após seis minutos após a pessoa ter dado um espirro. Confira:
Veja também:
- Loja Asus tem Rog Phone II por R$ 3395 e Zenfone de brinde
- Xiaomi Mi A3 começa a receber atualização do Android 10 pela 3ª vez
- UMIDIGI S5 Pro estreia com sistema de refrigeração líquida e tela Ultra FullView AMOLED
- Série Galaxy S20 recebe nova atualização com melhorias nas câmeras
Como já foi comprovado por outras pesquisadores, o principal meio de contaminação do coronavírus se dá por meio de gotículas. E infelizmente, isso piora em locais fechados como supermercados. Embora o vírus se dilua em questão de minutos, os pesquisadores ainda recomendam o isolamento social é eficaz para “a propagação de um vírus desacelerar ou até ser completamente suprimida”.