O recurso de câmera por baixo do display está cada vez mais próximo de se tornar real. Como visto, as fabricantes de smartphones em todo o mundo estão buscando formas de eliminar bordas dos smartphones. E obviamente, a Xiaomi também está nessa corrida. Agora, o presidente da empresa (Shou Zi Chew), compartilhou um vídeo informando que a tecnologia de câmera sob o display funcionará na prática.
De acordo com o que foi revelado por Shou, o recurso já entrou em sua terceira fase de testes. Na verdade, a primeira geração foi um produto somente de laboratório, enquanto o segunda foi uma câmera e uma tela em um protótipo que ainda não era bom o suficiente para produção em massa. Agora, já em terceira fase, a Xiaomi revela que a tecnologia está pronta para entrar em produção em massa.
Veja também:
- Impressionante: Redmi Note 8 cai do 8º andar e sobrevive
- UMIDIGI A7S está chegando com função de termômetro infravermelho
- Galaxy M51 aparece listado na Google Play Console confirmando recursos
- BLU G90 Pro estreia com Helio G90t e câmera quádrupla de 48MP
Pode não parecer, mas essa tecnologia está sendo trabalhada por anos. Explicando como tudo funciona, a Xiaomi diz que finalmente conseguiu atingir a mesma densidade de pixels na parte da tela que fica sobre a lente da câmera, igualando à densidade do resto do display. Como resultado, surge uma tela totalmente sem uniforme sem comprometer a qualidade das fotos tiradas. Veja as imagens abaixo:
Segundo a Xiaomi, a produção em massa de smartphones com esse tipo de display terá início no próximo ano. Contudo, vale notar que a ZTE será a primeira empresa a apresentar esse tipo de tecnologia, uma vez que lançará o ZTE Axon 20 5G com câmera sob a tela no próximo dia 1º de Setembro.