Notícias

Violação de segurança do OnePlus expõe dados dos usuários

A OnePlus, empresa chinesa, conhecida pelos smartphones topo de linha com preço mais acessível (os famosos flagship killers), revelou hoje que seu sistema sofreu uma falha de segurança, resultando em informações de clientes reveladas. Nomes, números de contato, emails e endereços foram expostos e pararam em posse de terceiros, não relacionados a empresa.

Segundo a marca, apenas um baixo número de clientes foi afetado, e em adição a isso, foi informado que dados bancários, informações de pagamentos, senhas e dados de cartões de crédito não foram expostos. Lembramos que houve uma falha bem pior no ano passado, aonde até dados de cartões foram divulgados.

A OnePlus descobriu isso enquanto sua equipe de segurança estava fazendo trabalho de monitoração. Imediatamente, seus funcionários trabalharam para reforçar a segurança e acabar com o ataque, além do fato de estarem aprimorando a segurança para acabar com outras vulnerabilidades.

Todos os usuários impactados foram notificados por email. Então se você é dono de um aparelho, ou fez pedido de um celular da OnePlus e recebeu um email da empresa, significa que foi afetado. Se não recebeu, então está seguro. De toda forma, nenhum dos casos requer que faça alguma coisa. A empresa está trabalhando com as autoridades para descobrir os responsáveis pelo ataque.

Esta falha de segurança implica em roubar os dados pessoais dos clientes para as empresas enviarem spams / fazerem plishing de emails para seu endereço eletrônico. Repetimos que, segundo a empresa, mesmo se você foi afetado, nenhum dado bancário foi roubado. A equipe de segurança da OnePlus pediu desculpas em seu fórum online, e garante estar trabalhando para prevenir que algo do tipo aconteça futuramente.

Caso tenha mais alguma dúvida, esta é a página oficial de suporte da One Plus sobre o assunto.

Via
GSM Arena
Fonte
OnePlus Forum

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo