Notícias

Volkswagem e Microsoft se unem para implantar computação em nuvem em veículos autônomos

Nos últimos anos, tanto os carros autônomos como a tecnologia de dados móveis 5G continuam crescendo rapidamente. Nesse sentido, espera-se que mais startups e montadoras lancem carros autônomos prontos para uso como o AutoX. Mas, ao que parece, não teremos que aguardar muito para mais novidades em torno disso, uma vez que a Microsoft acaba de anunciar uma parceria com a montadora montadora Volkswagen para produzir veículos autônomos .

De acordo com o que foi revelado, essa união fará uso da experiência da grande Microsoft em tecnologia de nuvem para acelerar o desenvolvimento do modelo autônomo da Volkswagen. O que se sabe é que a Volkswagem tem planos de desenvolver uma plataforma de direção automatizada (ADP), o que seria um grande salto nesse tipo de tecnologia.

Veja também:

Sem dúvidas, essa grande parceria será capaz de acelerar o ciclo de desenvolvimento dos sistemas de direção autônoma em meses a semanas, algo até então impossível por se tratar de uma tecnologia bem complexa. Além disso, as tecnologias disponíveis por meio de serviços em nuvem podem também acelerar esse processo.

Vale notar que não é só a Volkswagen que está entrando nesse tipo de parceria. Para quem não sabe, outras montadoras como a General Motors e à Cruise já utilizam as tecnologias de nuvem disponíveis por meio do Microsoft Azure para criar veículos autônomos. Portanto, parece que teremos muito mais veículos desse tipo no mercado.

Via
GizmoChina

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo