Pesquisar
Close this search box.

Windows 8 já vendeu mais do que Windows Vista

 Segundo dados recentes (gráfico acima), o Windows 8 em menos de uma ano já vendeu mais cópias do que o Windows Vista em quase 7 anos. Ele já conta com 5,10% do mercado de sistemas operacionais, e teve no último mês um aumento de 0.83% que pode parecer muito pouco, mas foi o maior desde há muito tempo, isso se deve distribuição de cópias de teste e a facilidade de se fazer o upgrade a partir do Windows 7.

Mesmo que com esse “pequeno grande salto” do Windows 8, o Windows 7 ainda lidera o mercado (44,37%) na frente até do famoso Windows XP (37,17%). Muito atrás aparecem OS X da gigante Apple com 7,20% e as diversas distribuições Linux com 1,28%.

Com isso podemos ter certeza que a Microsoft tem o mercado de sistemas operacionais sob controle, ela que já conta com o lançamento da versão preview do Windows 8.1 para alavancar suas vendas, que apesar de não trazer muita inovação em comparação ao Windows 8, tem recebido críticas razoáveis.

Confira Também: COMO ATUALIZAR WINDOWS 8 PARA 8.1 PREVIEW

 

 

Publicado por:

Picture of Suélio Luiz

Suélio Luiz

Estudante de Licenciatura plena em Informática, fascinado por novidades tecnológicas, vasto conhecimento em hardware de computadores, além de ser apaixonado por jogos da plataforma PC.

Comentários:

Deixe um comentário

Destaques

Celular Motorola resistente e com 256 GB entra em oferta

Novo celular da POCO aparece com tela de 6,9 polegadas e HyperOS 3

Lenovo prepara tablet poderoso que pode ultrapassar os 4 milhões de pontos no AnTuTu

Últimas Notícias
Promoções

Celular Motorola resistente e com 256 GB entra em oferta

Notícias

Novo celular da POCO aparece com tela de 6,9 polegadas e HyperOS 3

Notícias

Lenovo prepara tablet poderoso que pode ultrapassar os 4 milhões de pontos no AnTuTu

Notícias

Comprado há um mês, celular Samsung teria explodido no bolso e ferido jovem