Pesquisar
Close this search box.

Windows Phone cai, Android e iOS crescem

O sucesso do Android é mundial e vem a cada ano dominando mais e mais o segmento dos smartphones e uma das causas é sua grande diversidade de aparelhos, marcas e faixa de preço. O IDC revelou que o número de aparelhos vendidos com sistema da Google cresceu 33,3% (255,3 milhões de aparelhos vendidos), dominando o mercado com 84,7% de participação contra 79,6% do trimestre anterior.

Na segunda posição vem o iOS que vendeu mais também, porém não conseguiu acompanhar o crescimento do Android e teve sua participação reduzida no mercado global. Foram vendidos 35,2 milhóes de iPhones, o que representa um crescimento de 12,7% em relação ao mesmo período passado, porém agora tem 11,7% de participação, contra 13% do trimestre passado.

O destaque negativo foi o Windows Phone, que vinha crescendo e viu suas vendas diminuírem, já que vendeu 7,4 milhões de aparelhos, contra 8,2 milhões do mesmo período passado, tendo sua participação de mercado reduzida de 3,4 para apenas 2,5%.

[ads1]

Fonte

Publicado por:

Picture of Thalisson Teixeira

Thalisson Teixeira

Ex-estudante de Educação Física. Deixei de seguir carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Agora estudante de Jornalismo no terceiro período, seja bem-vindo ao Tt!

Comentários:

Deixe um comentário

Destaques

Novo celular da Realme vaza com tela AMOLED e bateria de 6000mAh

Samsung pode matar Galaxy S26 Plus em favor do Galaxy S26 Edge

Galaxy S25 FE terá tela com maior qualidade e carregamento mais rápido

Últimas Notícias
Notícias

Novo celular da Realme vaza com tela AMOLED e bateria de 6000mAh

Notícias

OFERTA | Motorola Edge 50 Fusion com preço inédito no Magalu

Notícias

Samsung pode matar Galaxy S26 Plus em favor do Galaxy S26 Edge

Notícias

Galaxy S25 FE terá tela com maior qualidade e carregamento mais rápido