WMC 2018: novo microSD da SanDisk tem 400GB e é muito rápido

A maioria dos smartphones top de linha do mercado já gravam em 4K, uma resolução altíssima que entrega uma qualidade absurda em vídeos. Consequentemente, os arquivos gravados são gigantes, ocupando um bom “pedaço” do armazenamento interno do aparelho. Por conta disso, a demanda por cartões de memória que sejam eficientes para lidar com a leitura e escrita de dados no menor tempo possível cresceu consideravelmente.

Pensando nesse público, a SanDisk revelou na WMC 2018 o novo microSD Extreme UHS-I de 400GB. Apesar de ter uma capacidade imensa de armazenamento, o destaque do produto não é esse. Segundo a fabricante, o microSD é capaz de ler arquivos a 160 MB/s e salvar informações a 90 MB/s. Dessa forma, o cartão é 50% mais rápido que seus antecessores.

Evidentemente, para ter esse microSD em seu smartphone, câmera profissional ou qualquer outro gadget que aceite essa quantidade de memória, será preciso investir um bom dinheiro. Apesar da SanDisk não ter anunciado quando o periférico estará disponível, seu preço foi revelado, US$ 300, algo em torno de R$ 969.

Via
CanalTech

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo