WWDC 2020: Apple apresenta as novidades do novo iOS 14

blank

Mesmo com a pandemia se alastrando pelo mundo, a Apple decidiu não cancelar seu evento “Apple Worldwide Developers Conference”, mais conhecido como WWDC. No entanto, o evento está acontecendo e transmitido online, trazendo diversas novidades da marca. E certamente, o lançamento mais aguardado do evento é o novo sistema operacional iOS 14.

Como esperado, o novo iOS 14 está ganhando diversos novos recursos. Para começar, os Widgets agora mostram mais dados e podem ter seu tamanho ajustado de acordo com a preferência do usuário. Também, a nova App Library manterá uma melhor organização na tela inicial por agrupar seus aplicativos de acordo com cada categoria presente.

Os usuários do iPhone serão também surpreendidos com o novo recurso Picture-in-Picture. Assim como já acontece no Android, será possível assistir um vídeo em um tipo de janela flutuante. Além disso, o usuário pode optar por ajustar o tamanho da janela flutuante e até mesmo escondê-la, deixando apenas o áudio do vídeo em execução.

Veja também:

Obviamente, a assistente pessoal da Apple também recebeu melhorias. Agora, a Siri desfruta de um design mais compacto, mostrando a animação na parte inferior da tela e oferecendo cartões na parte superior. Diferente das versões anteriores, ela não cobrirá toda a área de trabalho, aparecendo agora de forma mais discreta para não atrapalha suas outras atividades. Além disso, servirá como uma tradutora em tempo real, o que facilitará suas conversas ao vivo com pessoas que falam outro idioma.

Finalmente, o Maps também recebeu melhorias, mostrando agora direções e informações detalhadas como elevação, caminhos, locais com escadas para quem faz uso de bicicletas.

O novo iOS 14 estará disponível em breve para o iPhone 6s e modelos sucessores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.