No final do ano passado, a Xiaomi lançou a interface MIUI 12.5, sua mais nova interface baseada no Android 11. Até agora, diversos aparelhos qualificados para o teste beta receberam a novidade. No entanto, a fabricante chinesa está agora lançando o novo sistema do Google para o seu smartphone Mi Note 10 Lite.
Curiosamente, a atualização com o número de versão 12.1.1.0.RFNMIXM não traz o sistema MIIUI 12.5 recém lançado, sendo ainda o mais antigo MIUI 12.0. Mas felizmente, o mais atual Android 11 está disponível agora com diversas novidades e melhorias do sistema. Além disso, a Xiaomi está enviando correções de bugs, otimização do sistema e o novo patch de segurança de Janeiro de 2020.
Veja também:
- Lançamento próximo: Galaxy A52 recebe certificação na China
- Galaxy Buds Pro é o novo fone sem fio da Samsung com ANC inteligente
- Série Huawei Mate 20 deixa de receber atualizações de segurança
- Novo smartphone da Motorola com Snapdragon 865 surge em imagens reais
Como ponto negativo, a nova versão pesa em torno de 2.3 GB, algo que pode gerar uma certa dor de cabeça para as unidades do Mi Note 10 Lite de 64GB. Para quem não sabe, o aparelho não possui espaço para memória expansível. Portanto, caso você tenha esse smartphone na versão de 64GB e queira instalar o novo sistema, terá que desinstalar alguns apps e liberar espaço no sistema.
Principais Características:
- Tela: 6,47 polegadas Full HD+ curva
- Processador: Qualcomm Snapdragon 730G (8 nm)
- GPU: Adreno 618
- RAM: 4GB / 6GB
- Armazenamento nativo: 64GB / 128GB
- Câmera traseira: 64 MP (principal) + 8 MP (telefoto) + 8 MP (ultra grande angular) + 5 MP (macro) + 2 MP (profundidade)
- Câmera frontal: 16 MP
- Bateria: Li-Po não removível 5260 mAh com carregamento rápido de 30W
- Sistema Operacional: Android 10 com a interface MIUI 11
- Outros: Impressão digital (sob tela, óptica), acelerômetro, giroscópio, proximidade, bússola