Notícias

Série Huawei Mate 20 deixa de receber atualizações de segurança

Em meados de 2018, a Huawei apresentou ao mundo a série emblemática Huawei Mate 20. Os smartphones faziam parte de uma linha premium voltada para usuários mais exigentes, com destaques em tela, processador de última geração e câmeras. Agora, com pouco mais de 2 anos de mercado, a linha de aparelhos infelizmente deixa de receber atualizações mensais de segurança do sistema.

Apesar da família Mate 20 ainda terem aparelhos excelentes mesmo nos dias atuais, a Huawei decidiu parar de fornecer updates para a série. Logo, se você possui algum desses dispositivos, não estranhe se não encontrar mais atualizações para serem instaladas. Curiosamente, um relatório revela que provavelmente apenas a versão Mate 20 X 5G será contemplada com atualizações, o que sugere que a empresa está mesmo voltando sua atenção para smartphones com suporte para conexão 5G.

A Huawei está encerrando o suporte de atualizações para a série emblemática Mate 20. Acima, uma imagem do Huawei Mate 20 Pro, modelo topo de linha da empresa em 2018.

Veja também:

Para quem não sabe, a dupla Mate 10 e o Mate 10 Pro também foram removidos do programa de atualizações da Huawei há cerca de 1 ano. Portanto, o fim do suporte para a série Huawei Mate 20 prova mais uma vez que a empresa não está fornecendo mais de 2 anos de atualizações de sistema ára seus aparelhos.

Relembrando seus recursos, o Huawei Mate 20 possui uma tela LCD plana de 6,53 ” com resolução de 1080p. Em hardware, foi o primeiro smartphone Android do mundo a inclui um chipset de 7 nm (Kirin 980), Além disso, possui outros destaques como câmera tripla traseira de 12 MP + 16MP + 8MP e bateria de 4.000mAh com carga de 22.5W. Quanto ao modelo Pro, traz destaques como uma tela QuadHD+, câmera principal de 40MP e suporte para carregamento ultra-rápido de 40W. Uma das velocidades mais rápida ao se comparar com outros modelos na época.

Via
GizmoChina

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo