Pesquisar
Close this search box.

Sony lança Xperia XZ Premium no Brasil

A Sony acaba de trazer ao Brasil o seu principal lançamento do ano. O Xperia XZ Premium foi apresentado pela primeira vez durante a MWC no início do ano, onde foi premiado como o melhor do evento, agora finalmente chegou ao mercado brasileiro com um valor e especificações Premium.

O novo top de linha da Sony chega com chipset Snapdragon 835, octa-core com clock de 2.45 GHz com GPU com Adreno 540. A memória RAM é de 4 GB e possui armazenamento interno de 64 GB, pode ser expandido com cartão microSD 256 GB.

A tela é IPS de 5,5 polegadas com resolução 4K e possui HDR. Além disso, a fabricante optou por incluir algumas tecnologias que melhoram ainda mais a imagem, X-Reality e Dynamic Contrast Enhancer. A tela e o vidro traseiro contam com a proteção Gorilla Glass 5.

A Sony não adotou a tendência do mercado de incluir duas câmeras na parte traseira, porém, provavelmente não faça muita falta. A câmera traseira Motion Eye tem sensor principal é de 19 megapixels, ela remove as distorções quando utilizada em movimento, grava filmagens em até 4K.

A câmera ainda tem controles melhorados para controlar a exposição de luz garantindo fotos ainda melhores em ambientes escuros. Ainda oferece a função super câmera lenta, que por dois segundos realiza a gravação em 960 fps.

Na parte frontal tem lente grande-angular, possui sensor de 13 megapixels, assim como a câmera traseira possui a tecnologia Steadyshot, que garante uma melhor estabilidade das fotos.

O som também teve diversas melhorias, ele é estéreo, tem suporte com o padrão DSEE HX, para reproduzir músicas com melhor qualidade, para os fones Bluetooth possui o codec LDAC, para garantir que no fone a qualidade seja mantida.

O sistema operacional é o Android Nougat 7.1, e conta com modificações da Sony. O XZ Premium, tem NFC, Bluetooth 5.0. Bateria de 3.230 mAh com carregamento rápido. É resistente à água.

https://youtu.be/wlboZNEP6bs

O Xperia XZ Premium chegará ao Brasil no dia 12 de julho, estará disponível nas cores cromada e preta, o valor será de “apenas” R$ 3.999, semelhante ao Galaxy S8 e ao LG G6 quando chegaram ao mercado brasileiro.

Publicado por:

Picture of Cesar Augustus

Cesar Augustus

Estudante de Engenharia da Computação (10º Semestre), 22 anos e colaborador do site Tudo em Tecnologia.

Comentários:

Respostas de 2

  1. Agora virou moda entre as fabricantes, “tabelar” por baixo o valor dos top de linha…sempre gostei da linha Xperia e tenho um que adquiri a muitos anos atrás e funciona até hoje, mas na minha opinião qq modelo de qq fabricante pode ter a especificação que for, nenhum aparelho pode custar o absurdo de R$ 4.000,00.

Deixe um comentário

Destaques

Galaxy S25 FE em oferta bombástica na Amazon Brasil

Galaxy Buds Core entra em promoção e vira opção certeira em 2026

Google Pixel 10a surge em primeiras imagens revelando design

Últimas Notícias
Promoções

Galaxy S25 FE em oferta bombástica na Amazon Brasil

Promoções

Galaxy Buds Core entra em promoção e vira opção certeira em 2026

Notícias

Google Pixel 10a surge em primeiras imagens revelando design

Promoções

Amazon libera cupom e derruba preço do Galaxy A07