Notícias

Zenfone 5 vs Zenfone 5Z: saiba a diferença de performance

A Asus tem dois ótimos smartphones no mercado em 2018. O primeiro é o Zenfone 5, seu intermediário premium que conta com o Snapdragon 636. Entretanto o segundo é o flagship Zenfone 5Z que conta com o Snapdragon 845.

Porém apesar de compartilharem o mesmo design e câmeras, a diferença por dentro é grande, isso porqur o Zenfone 5 tem processador Octa-core 1.8 GHz, enquanto o 5Z tem Octa-core 2.8 GHz. Para concluir as mudanças, a GPU Adreno 509 do ZF5 é bem mais modesta que a Adreno 630 do ZF5Z.

CONFIRA TAMBÉM

Qual impacto na performance você terá ao escolher um ou o outro? Colocamos eles lado a lado em um speed test e você confere como cada um se saiu:

E agora, para seu uso, qual é mais vantagem comprar? Gastar mais pelo Zenfone 5Z ou então economizar levando o Zenfone 5?

Thalisson Teixeira

Ex-estudante de Educação Física. Deixei de seguir carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Agora estudante de Jornalismo no terceiro período, seja bem-vindo ao Tt!

5 Comentários

  1. Parabéns pela explicação em prática sobre os aplicativos. Eu tenho três exigências em um telefone seguindo por câmera e mesmo sendo de 2018, ele oferece muito mais do que os que foram lançados em 2019 ao nível mais básico por um preço acessível. São essas em ordem: câmera, processamento pq não gosto de telefone travando (e vi que a diferença é bem pouca, mas será que com o tempo, isso não piora no 5? Costumo ficar 1 ano e meio com um telefone) e espaço por último, pq pode ser usado cartão de memória. Não jogo. Será que eu não me arrependerei em não pagar mais caro pelo 5z?

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo