Embora a Lenovo tenha encerrado de certa forma a linha ZUK, a empresa não se esqueceu dos usuários que adquiriram seus dispositivos. Pegando todos de surpresa, a atualização do Android Oreo para o Zuk Z2 Pro começou a ser disponibilizada na China.
O curioso é que este dispositivo chegou ao mercado em 2016, vindo de fábrica com o Android Marshmallow, ganhou atualização para o Nougat em 2017, e agora começa a ganhar o novo Android Oreo. No entanto, ele deverá contar com o sistema ZUI 3.5, ou seja, um sistema modificado pela ZUK.
A nova atualização, no entanto, só chegou para os usuários da China. O lançamento da versão estável dá sequência à fase de testes, iniciada em novembro de 2017. A nova interface traz mudanças de design para mensagens de texto e chamadas, um novo Centro de Segurança com recurso de Lista Negra e a função “calendário pessoal”.
A fim de trazer uma melhor experiência ao usuário, a atualização garante também correção de bugs e falhas, das quais estavam relacionadas aos ajustes de volume, rede de dados móveis, compartilhamento de mídias, e caixa de som. Também foi incluído uma otimização para melhorar a autonomia da bateria.