Nos últimos anos, a tendência de câmeras duplas, triplas e quádruplas está dominando o mundo dos smartphones. Ao mesmo tempo, outros dispositivos eletrônicos como os Notebooks permanecem trazendo apenas uma câmera. Contudo, analistas do Digitimes acreditam que isso mudará em breve.
De acordo com o que foi revelado pelos analistas, poderemos ter em breve notebooks com duas câmeras ou mais. Logicamente, o aumento do uso de chamadas de vídeo durante a pandemia do coronavirus é um fator chave para esse ocorrido. Como sabemos, a maioria dos notebooks presentes no mercado não trazem câmeras de boa qualidade, uma vez que foram originalmente feitas para um uso rápido, bem diferente da nossa nova realidade.
Veja também:
- Tecno Pova oficializado com tela de 6.8″, Helio G80 e bateria de 6.000mAh
- Galaxy A50 é o primeiro smartphone a receber o patch de Outubro de 2020
- Google Agenda ganha novo recurso para Android e iOS
- Poco X3 NFC será lançado no Brasil em 8 de Outubro
Ainda segundo os analistas, grande parte das pessoas que estão atualmente trabalhando de casa seguirão dessa forma mesmo após o fim da pandemia. Com isso, novos modelos de notebooks lançados no próximo ano deverão trazer ao menos mais um sensor de câmeras ou mesmo um sensor com qualidade superior. No entanto, isso ainda pode ser um desafio para as fabricantes, uma vez que sensores melhores também ocupam mais espaço.
Outra expectativa em torno disso seria seguir a mesma dinâmica da mesma forma que ocorreu com os smartphones, que oferecem diversos recursos com câmeras voltadas para cada uso. Por exemplo, uma câmera secundária poderia servir para desfoque de fundo durante as chamadas de vídeo.
Será que essa moda vai pegar em 2021? O tempo dirá.